RCB/TuneIn
Segunda, 18 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
“SÓ FALTA UMA LINHA TELEFÓNICA”
Rádio Cova da Beira
Está por dias a entrada em funcionamento das novas instalações da extensão de saúde de Peraboa. O tema esteve em destaque na última reunião da assembleia de freguesia onde os deputados das diversas bancadas quiseram saber os motivos porque o edifício, que foi inaugurado no passado dia 26 de Abril, contínua sem actividade.
Por Nuno Miguel em 30 de Dec de 2015

Na resposta o presidente da junta de freguesia refere que os atrasos ficaram a dever-se à instalação de novos equipamentos informáticos. Um processo de responsabilidade do agrupamento de centros de saúde da Cova da Beira “o ACES entendeu que todo o sistema informático que existia era arcaico e por isso decidiu adquirir um equipamento todo novo e esse processo levou algum tempo porque num primeiro concurso não houve propostas, depois houve um convite a uma empresa mas esse candidato colocou um orçamento fora do que se pretendia. No último concurso que foi feito já foram endereçados convites a empresas locais o que permitiu reduzir os valores do investimento e todos os equipamentos já estão instalados”.   

Sílvio Dias acrescenta que todo o processo de mudança de instalações do centro de saúde está terminado e nos próximos dias o edifício vai começar a ser utilizado “conseguimos realizar uma grande obra logo no início deste mandato, acreditamos que este investimento vai ter impacto a nível da saúde local; neste momento o novo edifício já está completamente equipado e para que possa entrar em funcionamento só falta fazer a instalação da linha telefónica o que vai seguramente acontecer nos próximos dias”.

Recorde-se que a nova extensão de saúde de Peraboa está localizada no antigo edifício da junta de freguesia. Uma obra que representou um investimento de 24 mil euros e onde foram criados um novo gabinete médico, dois de enfermagem, uma sala de espera e um posto de atendimento aos utentes.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados