RCB/TuneIn
Terça, 02 Jun 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
IDANHA: TRANSFERÊNCIAS REFORÇADAS PARA JUNTAS DE FREGUESIA
Rádio Cova da Beira
Foi aprovada por unanimidade mas não foi isenta de críticas a proposta de transferência de verbas para as juntas de freguesia do concelho de Idanha-a-Nova em 2016. A proposta apresentada pelo executivo mantém os valores transferidos este ano, de 520 mil euros, a que acresce um envelope financeiro de 150 mil euros para apoio de actividades pontuais que venham a ser desenvolvidas.
Por Nuno Miguel em 30 de Dec de 2015

Embora se mostre satisfeita com o aumento do valor global das transferências a líder da bancada do PSD, Susana Martins, considera que a proposta do executivo poderia ir mais além. E deixou o exemplo “temos transferências para outras entidades com uma expressão muito mais significativa do que para o conjunto das freguesias considerado; neste orçamento existe uma verba para deslocações, estadias e ajudas de custo a rondar os 110 mil euros por ano e as transferências para as duas freguesias mais numerosas do concelho, a união de freguesias de Idanha-a-Nova e Alcafozes e ainda o Ladoeiro, só chega aos 90 mil euros”. 

Críticas que o presidente da autarquia idanhense rejeita. Para Armindo Jacinto a bancada do PSD evidencia uma postura demagógica em relação a este assunto “as verbas que vamos transferir para as juntas de freguesia em 2016, que resultam de um processo que foi iniciado este ano, permite transferir verbas com carácter trimestral que era algo que antes não acontecia e para além disso houve um reforço com a criação de uma verba para apoio a actividades pontuais. Nunca as juntas de freguesia tiveram uma dotação financeira tão elevada no orçamento do município”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados