RCB/TuneIn
Quinta, 18 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
AMB APROVA MAPA DE PESSOAL
Rádio Cova da Beira
Com o voto contra da eleita da CDU a assembleia municipal de Belmonte aprovou por maioria os mapas de pessoal da autarquia para 2016.
Por Nuno Miguel em 29 de Dec de 2015

A proposta contempla a criação de 15 novos postos de trabalho através de serviço externo mas a medida não agrada a Dulce Pinheiro que considera que “esta estratégia resulta na manutenção de um quadro reduzido à mínima expressão de postos de trabalho na câmara municipal e a sua substituição, por um número considerável, de trabalhadores em regime de prestação de serviços e em contratos de emprego e inserção a ocuparem postos de trabalho permanentes. Nós reafirmamos a nossa oposição em relação a esta estratégia que, do nosso ponto de vista é errada, esvazia o emprego público, compromete a qualidade de trabalho e no futuro vai empurrar para o privado várias áreas que devem ser da responsabilidade da câmara”.

Críticas que o presidente da autarquia belmontense desvaloriza. António Dias Rocha sustenta que “se o governo mudar a legislação nós ficamos com mais liberdade para contratar gente. Eu quero contratar pessoas e com estes 15 nós sabemos o que vamos fazer. Eu estranho é a postura da senhora deputada que vota contra numa questão tão sensível como é o quadro de pessoal aparece aqui a votar contra que eu queira contratar pessoas. Com esta opção estamos a dar emprego a pessoas que se nós não fizéssemos o que estamos a fazer estariam desempregadas”.

Para além do voto contra da eleita da CDU a proposta foi ainda aprovada com as abstenções de Anabela Pinto e Patrícia Eusébio da bancada do movimento “Pessoas Pelo Concelho”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados