RCB/TuneIn
Terça, 19 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
“ÁGUA DEVE SER PAGA PELOS ARRENDATÁRIOS”
Rádio Cova da Beira
O pagamento das facturas da água utilizada na herdade do Couto da Várzea à associação de regantes do Ladoeiro foi um dos temas que aqueceu o debate na última reunião da assembleia municipal de Idanha-a-Nova.
Por Nuno Miguel em 29 de Dec de 2015

A questão foi levantada por Paulo Baptista, da bancada do PSD, que referiu que “já é do domínio público que existe alguma dificuldade em que essa cobrança seja efectuada e neste momento está a câmara de Idanha à frente das responsabilidades pelo não pagamento dessa água e o senhor presidente fala tanto no domínio da agricultura e dos investimentos sustentáveis que eu não consigo entender como é que é possível garantir o pagamento da água que é utilizada nesses investimentos quer directa quer indirectamente”.

Críticas que o presidente da câmara municipal de Idanha-a-Nova rejeita. Armindo Jacinto refere que a autarquia solicitou um parecer jurídico em relação a este assunto e a resposta foi clara “o que se passou aqui foi que existiu um pedido por parte da associação de regantes, dizendo que não reconhecia subarrendatários, e dizendo que quem tinha de pagar a água era a câmara municipal e depois era a autarquia que teria de cobrar aos subarrendatários. Como essa foi uma questão que nos levantou dúvidas nós pedimos um parecer jurídico e a resposta foi clara: quem é detentor da terra é quem tem de pagar a água e neste caso os detentores da terra são as pessoas que assinaram contratos de arrendamento com a câmara municipal e por isso a associação de regantes tem de cobrar a cada um deles e não à câmara”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados