RCB/TuneIn
Segunda, 18 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
HOMENAGEM A MÁRIO SILVA
Rádio Cova da Beira
Casa cheia na homenagem a Mário Silva. O fadista e empresário da hotelaria que faleceu em Agosto último foi homenageado, a título póstumo, pelo município do Fundão que entregou à família a medalha de mérito municipal.
Por Paula Brito em 28 de Dec de 2015
“Estamos a falar de uma personalidade que do ponto de vista cultural, cívico e empreendedor, era uma referência e como tal todas as condecorações serão menores. Quisemos, num momento triste, porque a sua perda é ainda recente, associar-nos a esta homenagem com esta condecoração”.

O presidente da câmara do Fundão entregou no final de uma noite de fados e de emoções, a distinção à esposa, Maria Emília da Silva que considerou esta uma homenagem “merecida porque ele adorava o Fundão, adorava a beneficência, conviver com o público, ajudar as pessoas, foi o meu marido e amor durante 44 anos, foi um grande pai, um grande avô e um grande amigo do seu amigo”.

A noite de fados teve um carácter solidário, com uma entrega simbólica de dois euros a favor da loja social do Fundão. Uma iniciativa que o homenageado teria gostado devido à sua personalidade solidária. Amigos, familiares e população do Fundão juntaram-se numa casa cheia que não surpreendeu Paulo Fernandes “ele era daquelas pessoas que dizia sempre presente, estava sempre disponível para apoiar todas as iniciativas, instituições, e obviamente que ao ver esta casa cheia, ainda por cima com esta cobrança simbólica que vai para a área social também se enquadra no espírito de vida que hoje aqui homenageamos”.

Para além dos companheiros de fado e dos finalistas do concurso de fado Amália Rodrigues, ao palco subiu também Edgar Valente, sobrinho neto de Mário Silva, de quem herdou a veia musical e a quem compôs uma música que estreou nessa noite “Foi uma música que compus na altura em que ele partiu”. Mário Silva partiu no dia 20 de Agosto de 2015 com 69 anos, vítima de doença prolongada.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados