RCB/TuneIn
Sexta, 18 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
GREVE NO NATAL E ANO NOVO
Rádio Cova da Beira
Trabalhadores dos servi√ßos de Alimenta√ß√£o dos Hospitais e F√°bricas, cumpriu no dia de Natal um de dois dias de greve sendo o pr√≥ximo dia 1 de Janeiro. Segundo o Sindicato dos trabalhadores da ind√ļstria hoteleira a raz√£o invocada por estes trabalhadores prende-se com a ¬ďcontinuada pr√°tica de desrespeito de algumas empresas do sector (Eurest, Gertal, Itau, Solnave) no que se refere ao pagamento do trabalho prestado em dia feriado¬Ē.
Por Paula Brito em 26 de Dec de 2015
Desde Janeiro de 2015 que estas empresas estabeleceram que apenas pagam 50%, ou 100%, do valor hora em dia feriado, “contrariando o que estabelece o Contrato Colectivo de Trabalho do Sector, um acréscimo de 200%, aliás como sempre foi pago até Agosto de 2012”. Outras razões são a melhoria dos salários que estão congelados desde 2010 e a ausência de negociações das condições de vida e de trabalho deste sector.

Assim os trabalhadores dos Hospitais de Santa Maria da Feira, Maternidade Bissaya Barreto, Pediátrico e Covões em Coimbra, Hospital Cova da Beira, Covilhã, H.D.Fig da Foz, aderiram, segundo o sindicato, de forma significativa à Greve, sendo que nos hospitais de Coimbra apenas estiveram a servir os serviços mínimos.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados