RCB/TuneIn
terça, 27 set 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
GREVE NO NATAL E ANO NOVO
Rádio Cova da Beira
Trabalhadores dos serviços de Alimentação dos Hospitais e Fábricas, cumpriu no dia de Natal um de dois dias de greve sendo o próximo dia 1 de Janeiro. Segundo o Sindicato dos trabalhadores da indústria hoteleira a razão invocada por estes trabalhadores prende-se com a “continuada prática de desrespeito de algumas empresas do sector (Eurest, Gertal, Itau, Solnave) no que se refere ao pagamento do trabalho prestado em dia feriado”.
Por Paula Brito Batista em 26 de Dec de 2015
Desde Janeiro de 2015 que estas empresas estabeleceram que apenas pagam 50%, ou 100%, do valor hora em dia feriado, “contrariando o que estabelece o Contrato Colectivo de Trabalho do Sector, um acréscimo de 200%, aliás como sempre foi pago até Agosto de 2012”. Outras razões são a melhoria dos salários que estão congelados desde 2010 e a ausência de negociações das condições de vida e de trabalho deste sector.

Assim os trabalhadores dos Hospitais de Santa Maria da Feira, Maternidade Bissaya Barreto, Pediátrico e Covões em Coimbra, Hospital Cova da Beira, Covilhã, H.D.Fig da Foz, aderiram, segundo o sindicato, de forma significativa à Greve, sendo que nos hospitais de Coimbra apenas estiveram a servir os serviços mínimos.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados