RCB/TuneIn
Sábado, 19 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
NATAL DE SONHO PARA CRIANÇAS DESFAVORECIDAS
Rádio Cova da Beira
Pelo terceiro ano consecutivo a união de freguesias de Cantar Galo e Vila do Carvalho proporcionou um natal de sonho a 25 crianças de agregados familiares desfavorecidos que residem naquela localidade do concelho da Covilhã. Durante um dia inteiro os mais pequenos tiveram oportunidade de almoçar num restaurante e assistir a uma sessão de cinema no “Serra Shopping” e receberem o presente de sonho que pediram na carta enviada ao Pai Natal.
Por Nuno Miguel em 26 de Dec de 2015

Pedro Leitão, presidente da união de freguesias, sublinha que “normalmente o Pai Natal esquece-se de entrar por estar chaminés e eu acho que a primeira obrigação do estado é tentar que toda a gente seja igual e todos estes agregados familiares deviam ter a oportunidade de poder dar aos seus filhos uma prenda que as faça sentir diferentes. É verdade que nós não conseguimos no imediato melhorar a vida destas crianças mas é um pequeno passo que as faz acreditar que há Natal, que a vida é boa e que efectivamente podem construir um futuro melhor”.

A empresa “Pizza Hut” foi uma das entidades que se associou a esta iniciativa, com a oferta do lanche a todas as crianças. Álvaro Samagaio, responsável da loja da Covilhã, destaca que muitas destas crianças viveram uma experiência inesquecível nas suas vidas “se calhar é a primeira vez que muitas delas estão a vir comer uma pizza ou que assistem a uma sessão de cinema e nós queremos que isto fique para eles e que no futuro possam crescer a lembrar-se deste dia e que também possam fazer o mesmo que nós agora estamos a fazer. A nenhum de nós nos custa fazer isto e para eles é muito importante”.

Outro dos estabelecimentos participantes foi o restaurante “Brasil ao Peso”, tendo o seu gerente, Vítor Matos, lançado o desafio para que esta iniciativa possa ocorrer também noutros períodos do ano “durante o ano nós devíamos fazer isto mais vezes porque se todos nos juntarmos e contribuirmos e não custa nada; vemos as crianças com um grande sorriso na cara e isso é o mais importante”.

Os presentes de sonho das crianças foram adquiridos com o apoio do BPI. Joana Nina, responsável daquela instituição financeira, refere que a iniciativa contou também com a solidariedade dos clientes do banco “é uma campanha que se intitula “faça um sorriso por si” onde temos árvores de natal com bolas com o nome de cada uma das crianças e na parte de trás tem o nome, a idade e o presente que gostariam de receber e sem dúvida que no final destes três anos as pessoas tem-se associado e este dia é mesmo o Natal de muitas destas crianças e onde sabem que pelo menos há uma coisa que foi comprada a pensar neles”.

António Parracho, director do “Serra Shopping”, refere que a realização deste tipo de iniciativas está inserida na política de responsabilidade social da empresa e que tem procurado desencadear várias acções de solidariedade junto dos clientes “é importante que estas crianças, como outras, possam ter um dia completamente diferente do que é normal. Nós, ao longo dos tempos, temos feito muitas acções com várias entidades e só podemos louvar esta união de esforços que houve para fazer esta iniciativa num espaço que é de todos nós”.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados