RCB/TuneIn
Segunda, 19 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
RUDE INTEGRA PROJETO INTERNACIONAL
Rádio Cova da Beira
A RU.DE – Associação de Desenvolvimento Rural integra um projecto internacional para o desenvolvimento da fileira frutícola.
Por Paulo Pinheiro em 24 de Dec de 2015

O projecto denominado FRUIT FARMING tem por objectivo geral identificar e divulgar boas-práticas na fileira frutícola, promover a inovação e o empreendedorismo nos territórios rurais, a criação de valor e a promoção da economia local.

Integram o consórcio que executará o projecto, quatro países e cinco organizações, entre associações de desenvolvimento rural e instituições de ensino profissional e superior da República Checa, Polónia, Roménia e Eslováquia.

 

As visitas a casos de sucesso no sector frutícola durante o projecto visam identificar métodos especializados de organização empresarial em cada país e reproduzir numa revisão sistemática métodos de replicação que consequentemente ajudarão à produção e à criação de negócios em cada local. Como produto do desenvolvimento do consórcio resultarão materiais especializados dirigidos a alunos, empreendedores do sector agrícola e ao público em geral.

O projecto FRUIT FARMING é financiado pelo programa da Comissão Europeia, no domínio da Educação, Formação, Juventude e Desporto (ERASMUS+) e surge no seguimento de anteriores parcerias que a RU.DE tem desenvolvido com estas organizações do leste da Europa.

A RU.DE - Associação de Desenvolvimento Rural é a entidade responsável pela implementação da Estratégia de Desenvolvimento Local da Cova da Beira e gestora da Iniciativa Comunitária LEADER na Cova da Beira ao longo dos últimos 22 anos.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados