RCB/TuneIn
Segunda, 21 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CAMPANHA SUPEROU AS EXPETATIVAS
Rádio Cova da Beira
Ao longo de várias semanas, a JSD promoveu uma recolha de bens a favor de refugiados. De norte a sul do país, os jovens envolveram-se nesta iniciativa e demonstraram vontade e generosidade em apoiar os que mais precisam de si.No distrito de Castelo Branco, a JSD refere que o resultado excedeu as expetativas.
Por Paulo Pinheiro em 24 de Dec de 2015

Outras da categoria:

A recolha de bens alimentares não perecíveis, roupas e brinquedos foi uma iniciativa da Comissão Política Nacional da JSD, lançada em estreita coordenação com as distritais da mesma estrutura, mobilizando mais de 100 órgãos concelhios daquela juventude partidária, os quais atravessam todas as regiões de Portugal - nomeadamente, a Beira Baixa, que contou com “uma adesão muito além do expectável e uma notável dedicação por parte das suas concelhias"

 

 O material angariado no distrito de Castelo Branco “superou largamente todas as nossas melhores expectativas, obrigando a uma reorganização dos meios de recolha do material", refere o presidente da distrital da JSD.

Para Hugo Lopes, o resultado da iniciativa “a vivacidade e o empenho dos elementos que compõem esta juventude partidária”. Desde os militantes de base, aos dirigentes distritais; desde os filiados com maior antiguidade, aos que recentemente ingressaram na JSD; todos demonstram, “no seu dia-a-dia e pela postura honrada e inigualável que adotam”, que “fazem política para servir os outros, e não para se servirem a si próprios”.

Os bens serão agora encaminhados para instituições de apoio aos refugiados que têm chegado a Portugal, bem como, em parte, para o Centro de Acolhimento de Refugiados da Croácia, uma entidade que recebe, diariamente, milhares de pessoas.

A JSD Distrital Castelo Branco “agradece a todos quantos contribuíram para esta tão nobre causa. Fazer política é, sobretudo, saber reconhecer a necessidade de ajudar o próximo – com altruísmo e genuína generosidade – nunca esquecendo que, afinal, somos todos humanos”!


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados