RCB/TuneIn
Domingo, 09 Ago 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CASTELO BRANCO: CONSERVATÓRIO COM DIVERSIDADE ARTÍSTICA
Rádio Cova da Beira
O Conservatório Regional de Música de Castelo Branco assinalou esta época natalícia com três concertos "que mostraram a grande diversidade artística da escola", referem os responsáveis.
Por Paulo Pinheiro em 24 de Dec de 2015

O primeiro, que decorreu na sexta-feira, encheu a SéConcatedral.  A orquestra de guitarras “BoxEnsemble” apresentou-se sob a direção do professor Jorge Pires. De seguida, foi a vez da orquestra sinfónica se apresentar interpretando “Finlandia, Op.26” de Sibelius. O ponto alto da noite foi a apresentação do conto de Natal “Alcides, o Pastor Alérgico” de Mark Cabaniss & Ruth Elaine Schram com tradução e arranjo do professor Duarte P. Dinis Silva, que contou com a participação dos coros, orquestra sinfónica, bem como um grupo de alunos que fez a parte teatral da obra.

No dia seguinte, o conservatório deslocou-se ao agrupamento de Escolas José Sanches, apresentando um concerto maioritariamente realizado por alunos do regime articulado deste agrupamento. Este concerto "foi um exemplo da boa relação e cooperação que existe entre estas duas escolas", afirmam os promotores.

No dia 20 no cine-teatro Avenida, o concerto fechou as festividades natalícias com um concerto bastante diversificado, mostrando o variado leque de formações de música de câmara leccionados no conservatório.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados