RCB/TuneIn
Quinta, 02 Abr 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
SILVARES: 190 MIL EUROS DE ORÇAMENTO
Rádio Cova da Beira
A assembleia de freguesia de Silvares aprovou por maioria as grandes opções do plano da autarquia para 2016. O orçamento global ronda os 190 mil euros e as grandes prioridades vão para a requalificação do parque se Santo António e para a realização do primeiro fórum empresarial do Pinhal.
Por Nuno Miguel em 23 de Dec de 2015

Em declarações à RCB a presidente da junta de freguesia refere que “o grande objectivo com a realização desse fórum do pinhal é dinamizar e mostrar as potencialidades deste território, mostrar a todo o tecido empresarial que aqui há boas condições para se instalarem e criar riqueza e postos de trabalho. Já em relação ao parque de Santo António é uma zona que serve de apoio a peregrinos de Fátima e precisa de algumas obras de requalificação para dar melhores condições a todos”

Carina Baptista destaca ainda que, apesar da conjuntura de crise, o orçamento vai ter um acréscimo de 40 mil euros em relação ao valor aprovado para este ano “a situação em que o país está obriga-nos a fazer uma gestão muito rigorosa e criteriosa; custou-nos muito poder apresentar esta proposta com um aumento de 40 mil euros mas acredito que com o apoio do município vamos conseguir concretizar os objectivos que definimos”.

Já a bancada do PS acabou por se abster na votação dos documentos. Uma decisão que, de acordo com Joana Bento, se fica a dever ao facto de o aumento do valor do orçamento estar condicionado a factores externos “o orçamento só sobe esses 40 mil euros numa rubrica que está condicionada em 20 mil euros através de um projecto apresentado a fundos comunitários e os restantes 20 mil ao apoio da câmara do Fundão que, como sabemos, está em situação difícil. Para além disso assumiram-se novas delegações de competências sem estar garantida a respectiva comparticipação financeira e nós achamos que não vale apenas aceitar por aceitar”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados