RCB/TuneIn
Sábado, 19 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
BELMONTE: ORÇAMENTO APROVADO
Rádio Cova da Beira
Com o voto contra da eleita da CDU e de dois elementos da bancada do movimento “Pessoas Pelo Concelho”, a assembleia municipal de Belmonte aprovou por maioria as grandes opções do plano para 2016 em que o orçamento vai rondar os nove milhões e 400 mil euros.
Por Nuno Miguel em 23 de Dec de 2015

Os documentos foram duramente criticados por Dulce Pinheiro que considera acusa o executivo de falta de estratégia “mais uma vez se usa o argumento de falta de informações sobre o novo quadro comunitário para não apresentar uma verdadeira estratégia aos munícipes do nosso concelho. Lamentamos esta assunção de falta de ideias para o concelho. É muito curto para o que foi prometido e o que falta fazer. Estas opções não nos convencem porque o concelho merece melhor e diferente”.

Críticas que o presidente da câmara de Belmonte desvaloriza. António Dias Rocha refere que os objectivos para 2016 estão bem definidos “é certo que não sabemos ainda o dinheiro com que contamos dos fundos comunitários mas sabemos bem o que queremos. Vamos continuar os trabalhos de requalificação da rua Pedro Álvares Cabral, ampliar o cemitério, requalificar o acesso ao museu dos descobrimentos, vários obras nas freguesias, construir o centro interpretativo de “centum cellas” e requalificar o polidesportivo de Maçainhas. Quando diz que o concelho merece melhor e diferente eu gostava de a ver no meu lugar a fazer isso mas parece que o povo não querido e prefere-nos a nós”.

Os documentos também foram votados favoravelmente por Daniel Tomé e José Carlos Birra, da bancada do movimento “Pessoas Pelo Concelho”. Já as eleitas Patrícia Eusébio e Anabela Pinto votaram contra e entregaram ao presidente da mesa uma declaração de voto onde justificam essa tomada de posição.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados