RCB/TuneIn
Quinta, 23 Jan 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ARTE MODERNA NO CCR
Rádio Cova da Beira
O Centro Cultural Raiano (CCR), em Idanha-a-Nova, tem patente uma nova exposição, que divulga alguns dos nomes mais representativos da arte moderna feita em Portugal no século XX, com obras de Vieira da Silva, Paula Rego, Júlio Resende, Mário Cesariny, entre outros.
Por Paulo Pinheiro em 21 de Dec de 2015

Intitulada “Perspetiva: Colecionador - A arte moderna em Portugal na coleção de Paulo Lopo”, a mostra é constituída por obras pertencentes a Paulo Lopo.

Cresceu em São Miguel d’Acha, mas faz carreira em Lisboa, o colecionador há muito que queria mostrar a sua coleção na terra que o viu nascer.

A exposição exibe obras dos artistas Sonia Delaunay, Arpad Snezes, Vieira da Silva, Júlio Resende, Nadir Afonso, Mário Cesariny, Manuel Cargaleiro, Helena Almeida, Maluda, Paula Rego, Gonçalo Duarte, José de Guimarães, Graça Morais, Cruzeiro Seixas, Martins Correia, Lourdes Castro, Eurico Gonçalves, Ângelo de Sousa, António Palolo e Isabel Laginhas.

A mostra vai estar patente até 31 de janeiro de 2016, podendo ser visitada de terça-feira a domingo (a área de exposições encerra à segunda-feira).

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados