RCB/TuneIn
Quinta, 23 Jan 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
“UMA OPORTUNIDADE PARA TODO O CONCELHO”
Rádio Cova da Beira
É desta forma que o presidente da câmara de Idanha-a-Nova avalia a integração daquele município na rede de cidades criativas da UNESCO na área da música. O tema esteve em destaque na última reunião da assembleia municipal e onde os representantes de todas as bancadas se congratularam com a obtenção desta classificação, que resulta de uma candidatura desenvolvida durante mais de um ano.
Por Nuno Miguel em 21 de Dec de 2015

Para Armindo Jacinto “esta inclusão não resulta de um ofício que foi enviado à Unesco mas sim é o resultado de uma candidatura muito complexa e fomos incluídos numa rede a nível mundial com esta dimensão artística é para nós muito significativo. Para além do reconhecimento do nosso património histórico-cultural é um reconhecimento da nossa estratégia porque não basta termos um património de excelência no que quer que seja; é preciso definir uma estratégia e saber concretizá-la”. 

O autarca idanhense acrescenta que “isto foi uma vitória para o nosso concelho, para os territórios de baixa densidade e do mundo rural, e que implica responsabilidade para todos nós; não é só da câmara ou do seu presidente mas de todo o concelho, das nossas associações, dos nossos grupos e das nossas instituições económicas que tem aqui uma oportunidade de desenvolvimento e de criar riqueza e emprego. Se nós não fizermos nada daqui a quatro anos vamos ser reavaliados e saímos do clube, por isso isto para nós é uma oportunidade”.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados