RCB/TuneIn
Terça, 14 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUTSAL: AFCB EM 7º NO "INTER-ASSOCIAÇÕES"
Rádio Cova da Beira
Organizado pela AF Castelo Branco, realizou-se este fim de semana em Castelo Branco, o Torneio Interassociações de Futsal Sub 17 Masculinos(Zona Sul). A equipa da AFCB ficou em 7º na classificação geral, após ter disputado 4 jogos. Eis os resultados: CB-2-Algarve-3, CB-2-Setúbal-7, CB-4-Horta-4, e CB-4-Beja-3. Participaram 10 selecções distritais.
Por Miguel Malaca em 21 de Dec de 2015

Apenas a equipa de Angra do Heroísmo não marcou presença, devido às más condições climatéricas que se verificaram na Ilha Terceira (Açores), o que motivou o cancelamento do voo para o continente.

Entretanto, a selecção da AF Setúbal foi afastada das meias-finais da Zona Sul deste torneio organizado pela AF Castelo Branco, na sequência da partida de sábado passado, depois da equipa da AF Algarve ter chegado ao empate (3-3).

Na altura, um jogador setubalense pontapeou o esférico do meio-campo para a sua baliza, com o guarda-redes a não desviar a bola, fazendo auto-golo. 

Os responsáveis da AF Algarve condenaram esta atitude como "recurso a comportamentos inadmissíveis, anti-desportivos e falta de fair-play por parte da selecção de sub-17 de Setúbal, o que envergonha o futsal e ainda mais quem engendrou tais situações, aguardando a AF Algarve por castigos exemplares." Pode ler-se na missiva escrita pelos dirigentes da associação algarvia.

A Comissão Disciplinar do Torneio Interassociações, após ter analisado o caso, decidiu ontem mesmo, punir a AF Algarve com dois jogos de interdição por "comportamento violador das normas ético-desportivas da prova". Refere em comunicado.

AF Lisboa e AF Évora (Zona Sul) , AF Coimbra e AF Porto (Zona Norte), vão agora disputar, em Lisboa, no próximo mês de janeiro, a Fase Final da competição. 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados