RCB/TuneIn
Sábado, 30 Mai 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
FREXES PEDE REUNI?O AO MINISTRO DA ADMINISTRA??O INTERNA
No encontro, o presidente da c?mara do Fund?o quer esclarecer o eventual encerramento do quartel da GNR de Alpedrinha. Um dos 9 postos sinalizados no distrito de Castelo Branco para fechar.
Por Paula Brito em 13 de Nov de 2007

O autarca teve conhecimento do eventual encerramento do posto da GNR de Alpedrinha pelos órgãos de comunicação social "até à data não temos conhecimento oficial desta situação, mas reuni com o presidente da junta de freguesia de Alpedrinha e decidimos em conjunto solicitar uma reunião ao ministro da administração interna para esclarecer esta questão". Os autarcas não se conformam com este encerramento que segundo o autarca é mais uma desresponsabilização do ministério para com o concelho do Fundão".

Segundo o presidente da autarquia o MAI não está a cumprir as suas obrigações no concelho do Fundão onde não tem qualquer património ou custo com a sua manutenção. Manuel Frexes deixa o exemplo "o quartel da GNR no Fndão é propriedade da câmara que tem suportado todas as obras de recuperação, adaptação e manutenção, o quartel da GNR da Soalheira está nas mesmas circunstâncias, em Silvares a GNR está instalada numa casa cuja renda é paga pela câmara no valor de 600 euros por mÊs, para além de que há anos que foi disponibilizado um terreno para a construção do novo quartel que deixou de vir sequer em PIDDAC, finalmente em Alpedrinha a autarquia adquiriu a casa onde funcionava o quartel no centro da vila, por 75 mil euros para ser recuperada mas até à data sem qualquer avanço por parte do ministério." Depois da radiografia Manuel Frexes faz o diagnóstico "o ministério da administração interna não está a cumprir com as suas obrigações no concelho do Fundão.

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados