RCB/TuneIn
Segunda, 06 Abr 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
CMB APROVA CONTRATO
Rádio Cova da Beira
A câmara de Belmonte aprovou por unanimidade a celebração de um contrato programa com a empresa municipal de promoção e desenvolvimento social no valor de 35 mil euros, destinado a assegurar o equilíbrio financeiro daquele organismo.
Por Nuno Miguel em 20 de Dec de 2015

De acordo com o presidente da autarquia o valor é o mesmo que foi definido para este ano e pretende compensar a empresa pelas perdas resultantes das entradas gratuitas dos residentes do concelho na rede de museus e dos descontos efectuados em visitas de grupos de crianças e idosos “o que temos previsto é que a empresa registe um prejuízo na ordem dos 45 mil euros e nós, ao atribuirmos 35 mil, ainda se verifica um ligeiro défice que a empresa vai ter de procurar compensar de outra forma. É um apoio perfeitamente normal tendo em conta os prejuízos que a empresa tem com esses apoios sociais que a câmara atribui, quer aos habitantes do concelho, quer aos grupos de escolas e de pessoas da terceira idade que nos visitam de outros concelhos do país”.

António Dias Rocha acrescenta que durante este ano o concelho registou um ligeiro aumento de procura turística mas os números ficaram longe das expectativas definidas, que apontavam para um aumento anual na ordem dos dez por cento “sabemos que foi um ano difícil, há a crise, mas não registámos o aumento que estava previsto que era de dez por cento ao ano. Provavelmente vamos ter de tomar medidas, sermos mais intensos nos contactos com os agentes que promovem estas visitas, com os hotéis e é certo que vamos tomar medidas no próximo ano para que esse aumento do número de visitantes possa ser maior”. 

O contrato programa celebrado com a empresa contempla ainda a realização de um conjunto de intervenções nos equipamentos museológicos por forma a conseguir aumentar o número de visitantes “é garantido que vamos ter obras no museu judaico, fizemos um desafio à EDP para nos apoiar no ecomuseu e espero que isso seja uma realidade e ser for possível vamos também introduzir melhorias no museu dos descobrimentos e no espaço museológico do castelo. Queremos que os turistas visitem todo o concelho e por isso no próximo ano vamos envidar esforços no sentido de elaborar um guião turístico que envolva todo o concelho e há motivos de interesse para as pessoas pararem em todas as nossas freguesias”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados