RCB/TuneIn
Segunda, 09 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
BANDA DE UNHAIS VIVE DIAS DIFÍCEIS
Rádio Cova da Beira
A filarmónica de Unhais da Serra está a viver um mau momento na sua história de 111 anos, assinalados no passado dia 8. A direcção liderada por António André terminou o mandato e procura quem queira gerir os destinos da banda que se debate ainda com a falta de músicos.
Por Paula Brito em 18 de Dec de 2015

“A direcção chegou ao fim do mandato, demitiu-se, e estamos a tentar encontrar novos corpos directivos e estamos com alguma dificuldade com músicos porque há muita gente nova que foi estudar para fora, actualmente tem sido difícil juntar o pessoal para ensaiar”.

À crise directiva e de músicos, juntam-se também as dificuldades financeiras que levaram a que este ano não se realizasse o almoço de aniversário “as verbas são escassas, só contamos com o nosso trabalho. Vamos tentar formar a escola de música a ver se os pais mandam para cá os seus filhos para aprenderem música e darem continuidade a esta colectividade que sem música não vai sobreviver”.

Com dois meses de atraso no pagamento da água e da luz, a banda da Covilhã atravessa um mau momento, mas António André espera por melhores dias “a esperança é a última a morrer, vamos ver que apoios é que conseguimos arranjar”.

A completar 111 anos de vida, a banda de Unhais da Serra está a atravessar dias difíceis. Actuais responsáveis, em fim de mandato e à procura de novos dirigentes, temem pelo fim daquela que é a colectividade mais antiga da vila.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados