RCB/TuneIn
Sexta, 10 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ASSOCIATIVISMO: DUAS COLECTIVIDADES APROVAM ESTATUTOS
Rádio Cova da Beira
Cerca de duas dezenas de sócios do Grupo Recreativo Refugiense (Covilhã) aprovaram por unanimidade em assembleia geral extraordinária, a alteração de alguns artigos dos estatutos. Destaque para a redução na direcção, do número de nove directores para cinco + dois suplentes, e o aparecimento do cargo de vice-presidente da mesa da assembleia geral que não existia naquele órgão social do clube.
Por Miguel Malaca em 10 de Dec de 2015

O GR Refugiense, recorde-se, vai a votos no próximo mês de janeiro, e o actual presidente José Augusto Silva, ainda não decidiu, se vai ou não, recandidatar-se.

Guilhermino Azevedo, presidente da Mesa da Assembleia Geral, quer a partir de agora separar os dois pontos da ordem de trabalhos da próxima assembleia geral ordinária e eleitoral.

O relatório e contas de 2014 numa sexta-feira à noite, e as eleições (biénio 2016-2018), num sábado à tarde. 

Quanto às obras de requalificação na sede (construção de novos sanitários na zona dos bilhares), deverão começar em breve, tendo um apoio de 10 mil euros dados pela Câmara Municipal da Covilhã, através de protocolo assinado em abril último. A sede social ainda não está legalizada.

A nível desportivo, a atleta do GR Refugiense, Ângela Costa, sagrou-se no passado fim de semana, em Paredes, campeã nacional feminina, em Matraquilhos. 

Quanto ao Grupo Educação e Recreio "Campos Melo" da Covilhã, a colectividade liderada por José Horta, também reuniu em assembleia geral extraordinária, em meados de novembro.

Os cerca de 30 sócios presentes aprovaram por unanimidade a alteração de 12 artigos dos estatutos, e por maioria o novo regulamento interno.

Destaque para três pontos:

1º - Os sócios (jovens), com 16 anos de idade passam a poder ser eleitos em listas de corpos sociais do Campos Melo, e já a partir de abril de 2017, aquando de novo acto eleitoral, sempre de dois em dois anos.

2º - A exemplo do que acontece no Núcleo do Sporting Clube de Portugal da Covilhã, também agora, o GER Campos Melo vai passar a ter um provedor do sócio. O nome, esse, ainda não é conhecido.

3º -  Em janeiro de cada ano, realizar-se-à apenas a assembleia geral ordinária para análise, discussão e votação do relatório e contas do ano anterior.

O GER "Campos Melo", recorde-se, vai festejar as bodas de diamante (75 anos), no próximo dia 7 de março de 2016. 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados