RCB/TuneIn
Quarta, 22 Jan 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
JOÃO BARRADAS TRIO EM CASTELO BRANCO
Rádio Cova da Beira
O cine teatro Avenida, em Castelo Branco, recebe esta quarta-feira, pelas 21:30H, o terceiro concerto de homenagem a Eug√©nia Lima. Organizado pela c√Ęmara municipal de Castelo Branco, o evento conta com Jo√£o Barradas (acorde√£o), Andr√© Rosinha (contrabaixo) e Bruno Pedroso (bateria).
Por Paulo Pinheiro em 09 de Dec de 2015

João Barradas, jovem acordeonista com respeito pela tradição e que evidencia uma grande influência da linguagem musical de incontornáveis mestres do Jazz, de Ahmad Jamal a Herbie Hancock (pianistas), ou de Greg Osby a Sonny Stitt (saxofonistas).

 

O acordeão com secção rítmica (bateria e contrabaixo) permite a liberdade necessária para construir uma sonoridade pouco explorada no mundo deste aerofone. As suas composições originais baseiam-se numa linguagem jazz mainstream e a vontade de criar uma música atual, com uma sonoridade própria, refletindo a vivência no meio musical do século XXI onde o acordeão se apresenta como uma ferramenta de expressão e não “apenas” uma estética musical.  João Barradas apresenta-se neste concerto especial de homenagem com um programa diversificado onde incluirá repertório e composições clássicas de Eugénia Lima.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados