RCB/TuneIn
Quinta, 24 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
“ANAFAIA” APRESENTAM NOVO ÁLBUM
Rádio Cova da Beira
Os Anafaia realizam um concerto, no próximo sábado, dia 12 de Dezembro, às 22.00h, no Pavilhão Multiusos do Fundão, para apresentar o novo trabalho discográfico que inclui cinco temas originais e os restantes resultam de recolhas feitas na região.
Por Paula Brito em 09 de Dec de 2015
"Pastora da Serra", "Vindima", "Colheita da Cereja", "Anafaia" e "Serra da Gardunha", são os temas originais do grupo que recolheu ainda para o seu segundo trabalho discográfico temas tradicionais da região como o "Terreiro e a Menina do Bailho" (Aldeia Nova do Cabo), "Zamburra não toca" (Zebreira), "Loureiro" (Idanha-a-Nova), "Serrana" (Alcongosta) e uma nova versão do "Pastor da Transumância" cantada pelo Sebastião Antunes dos Quadrilha que marcará presença no concerto de sábado.

Os Anafaia nasceram em 2010 no Fundão. Na altura com a designação Com’Tradições que, mais tarde, originou os Anafaia. Dois projectos que derivam do Homem do Saco – Associação de Artes Tradicionais.

A entrada no concerto custa apenas um bem alimentar (arroz, massa, leite, enlatados, azeite, óleo…) que reverte a favor da loja social do Fundão.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados