RCB/TuneIn
Terça, 14 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ATLETISMO: DAVID MARQUES VENCE GRANDE PRÉMIO DA CONCEIÇÃO
Rádio Cova da Beira
A vigésima segunda edição do Grande Prémio de Atletismo da Conceição, organizado pela União de Freguesias da Covilhã e Canhoso, foi um sucesso. A prova bateu o recorde de participação com 210 atletas inscritos. Um número que surpreendeu Abel Cardoso, vogal da junta de freguesia, e impulsionador do evento.
Por Paulo Pinheiro em 08 de Dec de 2015

“Fiquei surpreendido quando a Associação de Atletismo me ligou a informar que os 200 números que tinha enviado não chegavam para as inscrições recebidas. Ainda bem que assim é. É bom que apareçam mais coletividades e atletas para estas provas”

 

Para o autarca, o grande prémio é já uma iniciativa consolidada e que, nos próximos anos, deve continuar a ser realizada. Apesar de não existirem prémios monetários, os atletas da região não faltam à chamada e o êxito é anualmente alcançado

 

“ Foi um êxito. Eu e os meus colegas de junta sentimo-nos satisfeitos porque valeu a pena o esforço que a gente fez. Na prova esteve representado o distrito de Castelo Branco e tive imensa pena que os elementos da Casa do Pessoal da Sertão não tivessem vindo porque tem uma série de bons atletas”

 

David Marques foi o grande vencedor da geral individual da vigésima segunda edição. O atleta do Estrela Campo de Aviação Futebol Clube, que já passou pela Serragel e pelo Grupo de Convívio e Amizade nas Donas, concretizou um grande sonho

 

“Estou muito feliz. É uma vitória na minha cidade. Era uma prova que gostava de ganhar já há algum tempo, se calhar desde criança, não tinha tido hipótese de a vencer… foi hoje e é uma alegria enorme. A prova torna-se um pouco complicada porque desce um pouco na fase inicial e a parte final é quase sempre em subida. Senti-me bem e cheguei aqui em primeiro”.

O Estrela Campo de Aviação Futebol Clube venceu também por equipas a prova.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados