RCB/TuneIn
Terça, 14 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
DESPORTO: EQUIPAS DA AAUBI ESTREIAM-SE NA ÉPOCA 2015-2016
Rádio Cova da Beira
No passado mês de Novembro decorreram os primeiros Torneios de Apuramento das diversas modalidades (Futebol, Futsal, Voleibol, Basquetebol, Andebol, e Rugby, masculino e feminino) do desporto universitário, e que contaram com a presença de seis equipas da AAUBI - Covilhã. Destaque também para a conquista de quatro medalhas de bronze na Natação(CNU - Piscina Curta), em Matosinhos.
Por Miguel Malaca em 08 de Dec de 2015

Conheça agora os resultados das diferentes equipas da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI):

Futebol passou 1º TA sem derrotas

A equipa de Futebol de 11 que no ano passado ficou em 4º lugar nas fases finais, foi até ao Minho onde

alcançou dois triunfos e dois empates.

Nos primeiros dois encontros os Ubianos venceram os encontros frente à Académica do Algarve (AAUAlg) por 1‐0 e contra a Associação Académica de Coimbra (AAC) por 2‐1.

No terceiro e quarto encontro, a AAUBI empatou a uma bola frente à académica do Minho (AAUM) e o Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém).

A segunda jornada concentrada decorre em Évora de 29 a 1 de Março.

Andebol fica distante da fase final

A formação masculina de Andebol da AAUBI não teve o melhor desempenho no primeiro torneio de apuramento, pois em cinco jogos, só conheceu o sabor da vitória por uma vez, frente ao IPSantarém por 12‐11, para contrastar com as quatro derrotas que colocam a formação covilhanense longe das fases finais.

Os desaires da AAUBI foram frente à Académica de Aveiro (AAUAv) por 10‐13, diante da AAC por 10‐12, contra a Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE) por 12‐21 e frente ao Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria) por 6‐16.

Futsal masculino desaponta e sai goleado

Numa modalidade com tradição na UBI, a formação de futsal masculino desapontou ao perder dois encontros e ao empatar um. A formação da Covilhã saiu sem qualquer vitória e no último encontro foi goleado diante da Associação Académica da Universidade de Trás‐os‐Montes e Alto Douro (AAUTAD) por 3‐10.

Nos outros jogos a AAUBI perdeu diante da académica do Algarve (AAUAlg) por 4‐1 e empatou frente ao IPSantarém por 4‐4.

Saldo negativo para o futsal feminino

Em Aveiro a equipa de Futsal Feminino da AAUBI disputava três encontros, dois dos quais frente a equipas favoritas a conquistar o campeonato nacional no fim da época.

A caminhada começou com um empate a duas bolas diante da equipa da casa (AAUAv) mas os jogos mais complicados ficaram para depois, onde a formação ubiana bateu‐se bem apesar das derrotas concedidas frente à AAC por 0‐2 e contra a AAUM por 0‐4.

A segunda jornada concentrada realiza‐se na Covilhã.

Uma vitória do Voleibol Masculino não salva mau TA

A jogar em Braga a equipa de Voleibol Masculino da AAUBI ganhou um e perdeu três, dos quatro jogos disputados neste 1º Torneio de Apuramento.

Todas as derrotas frente à AAC, AAUAv e AAUAlg, foram consumadas com dois sets a favor dos adversários e nenhum para os covilhanenses. A única vitória dos “serranos” foi conquistada frente aos “vizinhos” do Instituto Politécnico da Guarda por 2‐0.

Voleibol feminino derrotado em todos os jogos

A equipa de Voleibol feminino da AAUBI só conheceu o sabor da derrota nos encontros disputados no Minho. A formação ubiana perdeu por 2‐0 frente à AAUAv, AAC e AAUE. No jogo diante do Instituto Politécnico de Viseu a equipa da AAUBI ainda conseguiu fazer frente ao conquistar um set mas perdeu o encontro por 2‐1.

Basquetebol Masculino com óptimo arranque!

A equipa de Basquetebol Masculino da AAUBI teve, por outro lado, um bom começo de temporada ao vencer três dos quatro encontros do 1º Torneio de Apuramento.

As três vitórias foram conquistadas diante da Associação de Estudantes do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra por 46‐21, frente ao IPSantarém por 48‐30 e contra a AAUE por 31‐25.

O único desaire  foi conhecido no último encontro realizado diante da AAUAv por 24‐43.

Esta performance coloca a equipa masculina de Basquetebol em boa posição de atingir as fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários a disputar em Lisboa.

Basquetebol Feminino só com derrotas

A equipa de Basquetebol feminino da AAUBI foi derrotada em todos os encontros do 1º Torneio de Apuramento.

Os desaires da formação covilhanense foram diante da AAUTAD (31‐32), AAUM (19‐34), AAUAv (26‐54) e AAC (23‐33).

Este trajecto complica o acesso à fase final dos Campeonatos Nacionais Universitários.

Rugby ubiano “passou” com distinção!

A equipa de Rugby Masculino posicionou‐se na terceira posição do 1º Torneio de Apuramento.

A formação ubiana venceu três dos cinco encontros disputados frente ao IP Leiria por 49‐0, contra a AAUAv por 14‐12 e diante da AAUTAD por 19‐7.

Nos outros dois encontros os covilhanenses perderam frente às duas melhores equipas, a AAUE, contra quem perderam por 0‐79 e frente à AAC por 0‐ 48.

Estes resultados deixam a formação da AAUBI em óptima posição.

Natação

No Campeonato Nacional Universitário de Piscina Curta a decorrer em Matosinhos, a AAUBI marcou presença através da participação de 21 atletas.

Desta participação resultaram quatro medalhas de bronze conquistadas por Filipa Oliveira nos 100m costas femininos, Simão Miguel nos 50m bruços masculinos e Rosa Maria que arrebatou o terceiro lugar nos 50m livres e 50m bruços femininos.

Na classificação colectiva, a AAUBI ficou na sexta posição.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados