RCB/TuneIn
Quarta, 15 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TRIATLO: DONAS EM 3º NO RANKING JOVEM
Rádio Cova da Beira
Criada no seio do GCA Donas (Fundão), como secção autónoma, os responsáveis pela Escola de Triatlo, propuseram-se em meados de 2014, desenvolver este projeto diferenciador no concelho e na região, dedicado à divulgação e prática de aquatlo, duatlo e triatlo, com crianças a partir dos sete anos. Após um ano de atividade, o balanço é muito positivo, culminando no terceiro lugar a nível nacional.
Por Miguel Malaca em 03 de Dec de 2015

Na época que agora finaliza, representaram o clube, duas dezenas de atletas, nomeadamente, 14 jovens entre os sete e os 13 anos, em provas de aquatlo, duatlo e triatlo (Escola de Triatlo), mais seis atletas de formação (cadetes e juniores), que participaram nos campeonatos nacionais de duatlo e triatlo.

 

Ao longo da temporada o GCA Donas esteve presente em 16 competições, a contar para os diversos Campeonatos Nacionais e Taça de Portugal de Triatlo, incluindo a participação de 5 atletas da equipa de Lazer, mais a presença em três provas do campeonato do paralímpico Gabriel Macchi.

 

No que diz respeito a resultados, os atletas da Escola de Triatlo (Donas), alcançaram 4 pódios no escalão de infantis (três masculinos e um feminino), e duas brilhantes classificações no ranking nacional (terceiro infantil masculino e oitava infantil feminino), para além da obtenção do 20º lugar na classificação coletiva, entre 43 equipas participantes.

 

Na equipa de Lazer, destaque ainda para a obtenção de quatro pódios na categoria de Veteranos dois femininos, alcançados pela atleta Gilda Mota, sagrando-se assim, vice-campeã nacional por Grupo de Idades.

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados