RCB/TuneIn
Terça, 10 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
TEATRO EM IDANHA-A-NOVA
Rádio Cova da Beira
Nove peças integram a programação do Festival de Teatro Ajidanha que, entre os dias 4 e 20 de dezembro, leva a Idanha- a-Nova alguns dos melhores grupos de teatro do país e da vizinha Espanha.
Por Paulo Pinheiro em 02 de Dec de 2015

"Apostar na descentralização, para levar a magia do teatro a toda a população", é um dos objetivos do certame, uma iniciativa da Ajidanha – Associação de Juventude de Idanha-a-Nova e da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, com o apoio de juntas de freguesia e outras entidades.

Idanha-a-Nova, Aldeia de Santa Margarida, Alcafozes, Ladoeiro e São Miguel de Acha são as localidades do concelho onde decorrem os espetáculos.

O festival abre na sexta-feira, dia 4, com a peça “A Entrada do Rei”, um espetáculo que a ESTE – Estação Teatro da Beira Interior leva ao Salão de Festas de Aldeia de Santa Margarida, pelas 21h30.

No dia 5, a companhia espanhola Arte-Facto leva ao palco do Estúdio Teatro Ajidanha, em Idanha-a-Nova, o espetáculo “Qué Doló Ma Grande!!”, pelas 21h30.

No dia seguinte, o grupo espanhol Batilo Teatro apresenta no mesmo palco o espetáculo infantil “Donde se Esconden Los Sueños”, pelas 16h00.

A 11 de dezembro, a companhia Marafona Encantada, de Idanha-a-Nova, apresenta a peça infantil “O Conto da Arte” no Centro Cultural de Alcafozes, pelas 21h30.

 

“OPUS”, pela Ajidanha, é a proposta para dia 12, no Estúdio Teatro Ajidanha, às 21h30, e, um dia depois, o Teatro Amador de Pombal leva ao mesmo espaço a peça infantil “As Viagens de Gulliver”, pelas 16h00.

A 18 de dezembro, o grupo Leirena Teatro apresenta no Salão Cultural do Ladoeiro “O Salto”, pelas 21h30.

“O Grito da Charneca”, pela S.O.I.R. Joaquim António d'Aguiar, sobe ao palco do Estúdio Teatro Ajidanha no dia 19, pelas 21h30, e “Puro-Sangue”, um espetáculo da Opsis em Metamorphose, encerra o certame, no dia 20, pelas 16h00, no Salão Paroquial de São Miguel de Acha.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados