RCB/TuneIn
Sábado, 16 Out 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
DOCENTES REFLECTEM SOBRE EDUCAÇÃO ESPECIAL
Rádio Cova da Beira
I Encontro de docentes de educação especial do distrito de Castelo Branco juntou 55 docentes, no passado sábado, na associação cultural de Aldeia de Joanes. Um encontro que serviu sobretudo para partilhar experiências e mobilizar os docentes na defesa de uma escola cada vez mais inclusiva.
Por Paula Brito em 30 de Nov de 2015

Outras da categoria:

“Este encontro tem a ver com a necessidade sentida de ouvirmos as pessoas, partilharmos experiências, partilharmos problemas”, explica José Adelino, representante da educação especial no distrito junto do Sindicato dos Professores da Região Centro. Aquele responsável entende que o desinvestimento na educação tem sido muito, “Portugal foi dos países que mais reduziu a despesa em educação nos países da OCDE e a educação especial também se ressentiu”, e olha com expectativa para o novo responsável da tutela e ainda para o facto de ter sido criada uma secretaria de estado para a integração “há uma grande expectativa, embora haja sempre uma discrepância entre a teoria e a prática, mas também nesse aspecto há lições a tirar do passado”.

Um encontro que aquele dirigente sindical e professor do ensino especial espera que venha a ter continuidade “está lançada a semente para colhermos frutos, pela opinião generalizada dos colegas esta realização deve continuar e melhorar”.

O I Encontro de docentes de educação especial mobilizou 55 docentes de todo o distrito de Castelo Branco, uma iniciativa para ter continuidade no futuro.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados