RCB/TuneIn
Quinta, 17 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CERCA DE 50 TONELADAS RECOLHIDAS
Rádio Cova da Beira
Bancos Alimentares Contra a Fome da Cova da Beira e de Castelo Branco recolheram cerca de 50 toneladas de alimentos, durante o fim-de-semana em mais uma campanha. O número está abaixo do resultado verificado em Dezembro de 2014.
Por Paulo Pinheiro em 30 de Nov de 2015

O Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira, que abrange concelhos como  Belmonte, Covilhã, Fundão, Guarda, Seia, Gouveia São Romão recolheu 33.486 quilos de alimentos em mais uma campanha, que decorreu sábado e domingo em híper e supermercados da região. O valor é inferior ao resultado conseguido em Dezembro de 2014, mas os responsáveis da organização agradecem a solidariedade dos cidadãos da região e "o imenso esforço dos voluntários", perto de 600, que colaboraram.

Na sua zona de intervenção, Castelo Branco, Proença-a-Nova, Vila Velha de Ródão, Idanha-a-Nova e Penamacor, o BACF de Castelo Branco angariou cerca de 16 toneladas. Para os responsáveis, a campanha decorreu bem tendo sido registada uma diminuição na quantidade total de alimentos recolhidos, relativamente a Dezembro de 2014. 

Os responsáveis do Banco realçam, mais uma vez, a capacidade de entreajuda e espírito de solidariedade  dos beirões e agradecem "de forma reconhecida aos milhares de pessoas que participaram com as suas dádivas e ao voluntários".

 

A nível nacional, foram recolhidas mais de 2.270 toneladas de alimentos numa campanha de recolha nos supermercados terminou no domingo, mas a recolha na internet decorre até 6 de Dezembro.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados