RCB/TuneIn
Sábado, 17 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
VÍTOR PEREIRA QUER ESTRUTURA DE TURISMO PARA A SERRA DA ESTRELA
Rádio Cova da Beira
O presidente da câmara da Covilhã defende a criação de uma estrutura de turismo “autónoma”, na região, para promover a Serra da Estrela. Uma reivindicação que fará chegar ao responsável da pasta do novo governo.
Por Paula Brito em 30 de Nov de 2015

“O nome e o formato são indiferentes, o importante é que exista uma estrutura autónoma, independente, com autonomia suficiente para não depender de outra entidade para percorrer o caminho que é necessário para que a marca Serra da Estrela seja um grande chamariz, uma forma de trazer cada vez mais pessoas à nossa região”.

Desde que foi extinta, a Região de Turismo que a Serra da Estrela foi integrada no Turismo do Centro, um constrangimento para o maciço central que segundo o autarca tem que ser tratado de forma isolada pela sua característica única:

“O constrangimento é visível, basta pensar que nós estamos diluídos: o que é que a Serra da Estrela tem a ver com os templários? Com Fátima? Com o turismo de mar? Nós temos uma especificidade única no país, é incompreensível que a nossa marca não tenha um tratamento próprio e só”. O autarca defende a Covilhã, devido à sua centralidade e posição estratégica, deve acolher a nova estrutura que vai reivindicar junto do governo socialista.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados