RCB/TuneIn
Segunda, 17 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
BELMONTE E UBI ESTABELECEM PARCERIA
Rádio Cova da Beira
A c√Ęmara de Belmonte aprovou por unanimidade a celebra√ß√£o de um memorando de entendimento entre o munic√≠pio e a faculdade de artes e letras da universidade da Beira Interior.
Por Nuno Miguel em 28 de Nov de 2015

Com o estabelecimento desta parceria a autarquia pretende rentabilizar a aposta que está a ser feita na licenciatura em ciências da cultura da UBI com a realização de iniciativas em parceria tendo por base a estratégia de valorização patrimonial que tem vindo a ser seguida, refere a vice presidente da autarquia “para já vamos ter uma colaboração mais técnica e especializada no âmbito cultural e que nos vão auxiliar na organização e produção dos nossos eventos culturais que, como sabem, tem vindo a aumentar. Vai permitir que os alunos da UBI também possam aplicar na prática os conhecimentos que adquirem no curso e penso que isso pode ser benéfico para todos”.

Sofia Fernandes acrescenta que, para além deste acordo, outros podem seguir-se por forma a que o concelho possa beneficiar das várias valências que existem na UBI “da nossa parte existe total disponibilidade para alargar este tipo de memorandos a outras áreas e a outros cursos. O nosso grande enfoque reside no turismo, na actividade cultural e no desenvolvimento económico e por isso todas as áreas que estejam inseridas dentro dessas áreas podem ser muito benéficas para nós”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados