RCB/TuneIn
Quinta, 27 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
PROTOCOLO ASSINADO
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal do Fundão e a empresa “Turistrela” querem desenvolver uma parceria inovadora com o objectivo de promover a divulgação turística do concelho e da Serra da Estrela.
Por Nuno Miguel em 27 de Nov de 2015

As duas entidades assinaram ontem um protocolo de cooperação, que engloba mais 12 unidades hoteleiras e de alojamento do Fundão que contempla que os estabelecimentos aderentes possam disponibilizar aos clientes a venda de programas com descontos na utilização dos equipamentos turísticos existentes no maciço central.

Para o presidente da câmara do Fundão a concretização desta iniciativa pode ser “um factor decisivo no âmbito daquilo que nós defendemos que é que a passagem das pessoas por aqui seja cada vez mais duradoura e que cada vez mais valor fique na nossa região; o gasto per capita de cada pessoa que nos visita é um dos maiores desafios que nós temos tendo em vista incrementar o valor ao mesmo tempo que queremos que as pessoas em vez ficarem apenas uma noite possam ter uma permanência mais longa e que cubram cada vez mais aquilo que é o quadro das quatro estações do ano”.

Paulo Fernandes sublinha ainda que este protocolo “é quase uma espécie de acordo comercial e essa é também uma das suas diferenças; geralmente nós ficamos muito pelas componentes institucionais, ligadas às boas palavras e às boas vontades, mas que por vezes não se traduzem em questões concretas. Este é um protocolo que tem sobretudo a ver com a competitividade da nossa região num sector que tem uma das maiores empregabilidades e que tem um contributo para o nosso produto dos mais importantes em termos regionais”.

Artur Costa Pais, administrador da empresa concessionária do turismo na Serra da Estrela, destaca o carácter inovador desta parceria “no contexto da vida do turismo e da estância de esqui da Serra da Estrela nunca tivemos nenhum autarca com a capacidade e a inteligência de convidar uma empresa como a nossa e nós desde logo aceitámos e vimos neste acordo uma perspectiva muito favorável para aquilo que é a consistência do turismo na nossa região”.

O administrador da empresa garante que a “Turistrela” está disponível para celebrar novos acordos com outras autarquias da região. No âmbito deste projecto a empresa vai também promover os produtos turísticos do concelho do Fundão na estância de esqui e nas suas unidades hoteleiras.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados