RCB/TuneIn
Segunda, 17 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
SILVARES: POLO INDUSTRIAL NO SAPATINHO
Rádio Cova da Beira
Polo industrial de Silvares vai ser finalmente inaugurado no pr√≥ximo dia 20 de Dezembro. Uma obra que se arrasta h√° anos que √© uma velha aspira√ß√£o da vila. O projecto sofreu v√°rias vicissitudes, como recorda Paulo Fernandes, presidente da c√Ęmara municipal do Fund√£o que confirma a inaugura√ß√£o do polo antes do final do ano.
Por Paula Brito em 26 de Nov de 2015

“Finalmente, e depois de muitos altos e baixos, mas também muita perseverança e muito sentido de responsabilidade e de dever relativamente à palavra mantida com aquela comunidade, superando crises, pré-falência do país, dificuldades financeiras do município, dificuldades nos financiamentos comunitários, ao fim e ao cabo conseguimos que esse equipamento, tão importante para aquela região, possa ser uma realidade”.

Apesar dos atrasos e do tempo que demorou a concretizar o projecto, o autarca fundanense considera que ainda vem a tempo de dinamizar a economia na zona do pinhal. “Eu estou esperançado que a leitura de uma nova geração daquilo que é o território agrícola e florestal, possa criar oportunidades na zona do pinhal, e também o município irá utilizar todos os mecanismos para que unidades ligadas à biomassa, à cadeia de valor do medronho, do mel, possam ali desenvolver-se para promover uma economia e empregabilidade que justifique o parque industrial”.

O dia 20 de Dezembro vai ser de festa para Silvares que além da inauguração do polo industrial vai receber uma viatura para a secção dos bombeiros e acolher o encontro de silvarenses que habitualmente se realiza em Lisboa.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados