RCB/TuneIn
Segunda, 17 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
300 MIL EUROS DE INVESTIMENTO
Rádio Cova da Beira
A junta de freguesia de Cortes do Meio apresentou uma candidatura a fundos comunitários com o objectivo de minimizar o risco de incêndios no perímetro florestal daquela autarquia do concelho da Covilhã.
Por Nuno Miguel em 25 de Nov de 2015

Em declarações à RCB o secretário da junta de freguesia de Cortes do Meio refere que “esta candidatura visa sobretudo a instalação de fixas de rede de gestão de combustível na rede primária, sendo que na nossa freguesia o que está previsto é a sua criação em cerca de 70 hectares. Para além disso está também contemplada a reparação da rede viária florestal numa extensão de 36 quilómetros. O nosso grande objectivo com esta candidatura é minimizar o risco de incêndio. Todas as áreas que nós consideramos que são prioritárias na nossa freguesia foram incluídas nesta candidatura e nós temos muita esperança que ela venha a ser aprovada”.

David Bizarro acrescenta que “pelas informações que temos não houve mais nenhuma junta de freguesia do nosso concelho a apresentar candidaturas a esta medida o que pode ser uma mais valia para este projecto que nós submetemos e que tem um montante global para investimento na ordem dos quatro milhões de euros. Até agora tivemos pareceres positivos de todas as entidades envolvidas e nossa expectativa é de que em Março do próximo ano nos possa ser dada uma resposta”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados