RCB/TuneIn
Quinta, 17 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
BANDA DA COVILHÃ TEM NOVO MAESTRO
Rádio Cova da Beira
Simão Francisco é o novo maestro da banda da Covilhã. O professor de flauta e orquestra no conservatório de artes de Tomar aceitou o convite que lhe foi endereçado pela instituição covilhanense e vai estrear-se nessas funções no próximo dia cinco de Dezembro, no concerto comemorativo do 71º aniversário da banda da Covilhã.
Por Nuno Miguel em 25 de Nov de 2015

Em declarações à RCB, Simão Francisco refere que se  trata de um projecto muito aliciante, enaltecendo o papel que a instituição tem assumido na formação de jovens músicos “desde há alguns anos para cá que a Covilhã é uma referência nacional a nível musical para qualquer jovem instrumentista, muito dada pela realização do estágio da banda sinfónica e isso faz com que a grande maioria dos jovens tenha no seu currículo uma passagem por esse estágio. Eu fui convidado para ser o chefe de naipe das flautas nesse estágio durante três anos e surgiu agora esta oportunidade e para mim é uma grande honra receber este convite e aceitá-lo porque não é todos os dias que se tem uma oportunidade como esta”.

O novo maestro da banda da Covilhã espera poder desenvolver um trabalho inovador e para isso conta com os jovens que integram o projecto musical da instituição “já pude ver que existem muitos jovens que são competentes e capazes e que tem também uma grande vontade de fazer coisas novas. Para mim será também um desafio e espero apresentar coisas aliciantes e diferentes que o público não esteja tão habituado a ver numa banda; mistura de instrumentos novos e apresentações de uma forma diferente daquela a que as pessoas estão habituadas”.  

O concerto de estreia de Simão Francisco como novo maestro da banda da Covilhã vai ser dedicado à temática da viagem e conta com a participação especial do acordeonista Fábio Palma que no ano passado foi o segundo classificado no concurso nacional “Jovens Músicos”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados