RCB/TuneIn
Quarta, 16 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
PENAMACOR APOSTA NA FILEIRA HORTÍCOLA
Rádio Cova da Beira
A Câmara de Penamacor quer organizar e promover a fileira hortícola do concelho. Para isso está a desenvolver um protocolo com a Escola Superior Agrária, a quem vai pedir apoio técnico para incentivar os agricultores a trabalharem a terra. É que segundo António Beites não faz sentido o concelho ter todas as condições naturais, um regadio à mão e mais de 70% das terras abandonadas.
Por Paula Brito em 24 de Nov de 2015

“Uma parceria técnica com implementação de culturas a partir do próximo ano. Acho que faz sentido este apoio porque tem sido um dos problemas graves do mau aproveitamento do regadio que é a falta de acompanhamento técnico. Acho que é fundamental para podermos inverter o abandono de terra que temos: nós temos na zona norte, garantidamente mais de 70 a 80% das terras abandonadas”.

Segundo o presidente da câmara de Penamacor esta parceria entre o município e a Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco, deverá começar a dar os seus frutos já a partir do próximo ano agrícola: “Incentivar os nossos agricultores a voltarem à terra e investirem nesta fileira só com retorno do investimento só é possível com estas parcerias, um acompanhamento e apoio técnico. Esperamos ter na próxima campanha ter já alguma variedade de produtos hortícolas que se produzem de excelente qualidade”.  

O presidente da câmara municipal de Penamacor respondia com este protocolo ao vereador da oposição Pedro Folgado, que recordou o executivo da proposta de criação no concelho de uma incubadora de base rural. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados