RCB/TuneIn
sábado, 24 set 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
“É PRECOCE DIZER QUE JÁ HÁ UMA DECISÃO”
Rádio Cova da Beira
O presidente da associação comercial da Guarda não esconde alguma surpresa com as declarações do presidente do consórcio empresarial das Beiras e Serra da Estrela que, em entrevista à RCB, anunciou que a formalização desse projecto com a criação de uma nova associação poderia ser concretizada em 2016.
Por Nuno Miguel em 23 de Nov de 2015

Miguel Alves refere que ainda não houve nenhuma decisão tomada nesse sentido, mas admite que o modelo pode trazer algumas vantagens “o consórcio, da maneira que está formatado pelos seus estatutos, actualmente é uma organização informal e essa mudança de paradigma poderia, porventura, realizar candidaturas no âmbito do novo quadro comunitário para o território bem como o reconhecimento institucional que uma entidade jurídica pode ser são algumas vantagens mas neste momento é precoce dizer-se que já há uma decisão. A questão está a ser debatida no seio do consórcio e o futuro é que nos vai dizer qual o modelo a seguir em termos de «upgrade» deste consórcio empresarial”.

A associação comercial da Guarda é uma das oito organizações que integra o consórcio empresarial e Miguel Alves acrescenta que a formalização deste projecto vai depender muito do contributo que cada uma das associações aportar à ideia “depende muito do trabalho conjunto que pode vir a ser feito no sentido de reivindicar a adopção de medidas para que o desenvolvimento deste território possa ser alavancado e que a região seja um local aprazível para investir. São estes factores que podem levar, ou não, à criação de uma nova realidade na área do associativismo empresarial”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados