RCB/TuneIn
Segunda, 21 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
“É PRECOCE DIZER QUE JÁ HÁ UMA DECISÃO”
Rádio Cova da Beira
O presidente da associação comercial da Guarda não esconde alguma surpresa com as declarações do presidente do consórcio empresarial das Beiras e Serra da Estrela que, em entrevista à RCB, anunciou que a formalização desse projecto com a criação de uma nova associação poderia ser concretizada em 2016.
Por Nuno Miguel em 23 de Nov de 2015

Outras da categoria:

Miguel Alves refere que ainda não houve nenhuma decisão tomada nesse sentido, mas admite que o modelo pode trazer algumas vantagens “o consórcio, da maneira que está formatado pelos seus estatutos, actualmente é uma organização informal e essa mudança de paradigma poderia, porventura, realizar candidaturas no âmbito do novo quadro comunitário para o território bem como o reconhecimento institucional que uma entidade jurídica pode ser são algumas vantagens mas neste momento é precoce dizer-se que já há uma decisão. A questão está a ser debatida no seio do consórcio e o futuro é que nos vai dizer qual o modelo a seguir em termos de «upgrade» deste consórcio empresarial”.

A associação comercial da Guarda é uma das oito organizações que integra o consórcio empresarial e Miguel Alves acrescenta que a formalização deste projecto vai depender muito do contributo que cada uma das associações aportar à ideia “depende muito do trabalho conjunto que pode vir a ser feito no sentido de reivindicar a adopção de medidas para que o desenvolvimento deste território possa ser alavancado e que a região seja um local aprazível para investir. São estes factores que podem levar, ou não, à criação de uma nova realidade na área do associativismo empresarial”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados