RCB/TuneIn
Quinta, 24 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ELEIÇÕES “MAIS PARTICIPADAS DE SEMPRE”
Rádio Cova da Beira
As eleições na Caixa de Crédito Agrícola Mútuo da Região de Fundão e Sabugal foram “as mais participadas de sempre”. A convicção de Santos Silva, o presidente da assembleia geral cessante que salientou a forma como decorreu o acto eleitoral. Um facto que também deixou satisfeito o presidente do conselho de administração eleito, Marques Francisco, “Estou muito satisfeito porque houve uma participação muito significativa dos associados que quiseram demonstrar que pertencem a uma instituição que vivem e que está viva”.
Por Paula Brito em 23 de Nov de 2015

Outras da categoria:

Dos 6.801 sócios inscritos votaram 706, destes 697 votaram na única lista que se apresentou a sufrágio. Há ainda a registar 4 votos em branco e 5 votos nulos num acto eleitoral que correspondeu “às eleições mais concorridas da Caixa até hoje, claro que se tivéssemos mais seria melhor, mas mobilizar 706 votantes a um sábado, penso que devemos estar satisfeitos”, adiantou à RCB no final Santos Silva.

Apesar de liderar uma equipa renovada, Marques Francisco apresentou-se aos sócios com um projecto de continuidade e as primeiras palavras foram dirigidas aos anteriores elementos do conselho de administração “porque foi com eles que durante vários anos, o seu trabalho e empenho contribuiu para o engrandecimento da caixa. A segunda palavra é para os associados que quiseram mostrar o apoio à lista que se apresentou, e prometer-lhes que vamos continuar a trabalhar para que a instituição continue a crescer de forma sustentada e continuar a dar o seu contributo para o desenvolvimento económico e social da região”.

Quanto à possibilidade avançada pela lista liderada por Carlos Pinto, que foi rejeitada no processo inicial, de impugnar as eleições que decorreram este sábado, o novo presidente do conselho de administração não comenta “não sei porquê, não me quero pronunciar sobre isso, a preocupação desta lista foi apresentar-se cumprindo todas as obrigações que eram inerentes à apresentação da mesma”.

Marques Francisco lidera o conselho de administração que é ainda constituído por Joaquim Filipe, Carlos Lopes, Hélder Oliveira e Luís Lages, o conselho fiscal é presidido por Virgílio dos Santos e a assembleia geral por Paulo Fernandes.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados