RCB/TuneIn
Sexta, 05 Jun 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA 22NOV.
Rádio Cova da Beira
O Sp. da Covilhã conseguiu, nos dois últimos minutos marcar dois golos e chegar à igualdade, na partida com o Leixões, em jogo antecipado da 16ª jornada da 2ª liga. Nos jogos da 3ª ronda da Taça de Honra José Farromba os resultados estiveram dentro do que era previsível. Vitórias de Atalaia do Campo, Pedrógão, Sp.Covilhã B e Oleiros e empate no jogo Proença-V.V.Ródão.
Por José Joaquim Ribeiro em 22 de Nov de 2015

Segunda Liga - 16ª jornada

 

 

Leixões 2-2 Sporting da Covilhã

 

60' 1-0 Ricardo Barros

 

79' 2-0 Ricardo Barros

 

90' 2-1 Zé Pedro

 

90+2 2-2 Joel

 

Soube a Pouco. Os leões da serra foram quase sempre superiores ao seu adversário, mas a equipa da casa, a jogar em contra-ataque, conseguiu uma vantagem que nunca chegou a merecer. Por seu lado o Sporting da Covilhã, que teve ocasiões mais do que suficientes para resolver a contenda a seu favor, mal se descuidou estava a perder por 2-0. Foi necessário muita alma e muita vontade de todos para evitar o que podia ter sido um escândalo. Sim, seria um escândalo o Sporting da Covilhã perder este jogo, depois de tudo o que fez para o vencer. O empate foi um mal menor. Os serranos nunca deixaram de acreditar, conseguindo reduzir a diferença sobre o minuto 90 e chegar à igualdade dois minutos depois. 

 

No próximo domingo o Covilhã vai receber a equipa B do FC Porto, no Santos Pinto, pelas 11h15 da manhã. 

 

 

Taça de Honra José Farromba - 3ª jornada

 

Série A:

 

Atalaia do Campo 1-0 C.Ac. Fundão

 

23' 1-0 Canário

 

 

Pedrõgão S-Pedro 2-1 Belmonte

 

27' 0-1 Quelhas

 

41' 1-1 Auto-golo de Rosário

 

90' 2-1 Tiago

 

 

A.D.Estação 0-2 Sp. Covilhã B

 

44' 0-1 Fabinho

 

76' 0-1 Fábio

 

Na série A o destaque vai para a derrota que o Belmonte sofreu em Pedrógão, depois de se ter colocado em vantagem. A equipa de Fernando Gaspar não foi capaz de segurar a vantagem, também por que, num lance infeliz de Rosário, que introduziu a bola na sua própria baliza, acabou por ajudar a equipa de Martinho. Normal, por aquilo que as duas equipas já tinham demonstrado no jogo anterior, a vitória da equipa B do Covilhã no complexo Desportivo da ADE. Na Atalaia do Campo, a equipa da casa soube guardar a vantagem conquistada na primeira parte e o CAF, que jogou com tudo para não perder o jogo, não encontrou os caminhos certos para chegar ao empate.

 

Série B

 

 

IPCB 0-4 Oleiros

 

5' 0-1 Alan Santolini

 

55' 0-2 Alan Santolini

 

57' 0-3 Alan Santolini

 

75' 0-4 Alan Santolini

 

 

Proença 2-2 V.V.Ródão

 

42' 1-0 ???

 

79' 1-1 Humberto

 

80' 2-1 ???

 

90+4 2-2 ???

 

O destaque na série B vai para os quatro golos de Alan Santolini, com que o Oleiros derrotou o IPCB. O empate que o V.V.Ródão conseguiu em Proença deve-se ao facto da equipa de Chico Lopes nunca ter deixado de acreditar que podia ser feliz. 

 

No próximo domingo regressa o campeonato distrital. 

 

Campeonato de Portugal série F - jogo antecipado da 15ª jornada

 

Peniche 2-1 Águias Moradal

 

17' 1-0 ???

 

40' 2-0 ???

 

59' 2-1 Custódio

 

As duas equipas aproveitaram o facto de já estarem arredadas da Taça de Portugal para jogarem a partida que estava agendada para o dia 3 de Janeiro, podendo, com isso, proporcionar mais uns dias de folga em período de festas natalícias e de fim de ano.

 

O jogo foi muito equilibrado e o resultado mais justo seria mesmo o empate. Na primeira parte o Peniche esteve melhor, mas na segunda parte o Águias dominou em toda a linha. Não merecia ter saído do jogo com a derrota.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados