RCB/TuneIn
Domingo, 15 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
BENFICA C.BRANCO SAI DA TAÇA
Rádio Cova da Beira
A única equipa do distrito que ainda estava na segunda mais importante prova nacional de futebol, ficou, nesta tarde sábado, arredado da Taça de Portugal, perdendo no Vale do Romeiro, com o Gil Vicente, por 3-1. O distrito de Castelo Branco deixa de ter clubes nesta competição.
Por José Joaquim Ribeiro em 22 de Nov de 2015

Já se sabia que não seria fácil o Benfica e Castelo Branco prosseguir na Taça. O adversário era de escalão superior e com argumentos com os quais os encarnados dificilmente se poderia bater. O Gil Vicente nem necessitou utilizar as suas primeiras linhas neste encontro. Foi, por isso, natural o desfecho deste jogo, realizado no Vale do Remeiro em Castelo Branco.

 

O Benfica encarou este jogo com muito boa atitude, obrigando a equipa de Barcelos a ter que se aplicar para conseguir os seus intentos. Terá sido, contudo,  por linhas tortas que o Gil conseguiu adiantar-se no marcador: Estavam decorridos 25 minutos quando o árbitro do encontro assinalou uma grande penalidade que só mesmo ele terá descortinado a infração para tal. Jamal chamado a converter o castigo não desperdiçou.

 

Os albicastrenses não se deixaram abater com o golo e a forma como foi conseguido, e foram à procura do empate. Tiveram duas boas ocasiões para a terem conseguido, mas até ao intervalo o marcador não voltou a funcionar.

 

Na segunda parte o Benfica manteve a mesma atitude e, sem surpresa, chegou à igualdade, por Fábio Pereira, à passagem do minuto 58. A equipa de Rui Amorim continuou a discutir o jogo e o resultado, mas os tais argumentos que o Benfica não tem, tinha o treinador do Gil no banco. Na parte final do encontro Nandinho introduziu no jogo a qualidade que ele guardou no banco e os golos acabaram por acontecer com naturalidade. Aos 78' Goba Zakpa voltou a dar vantagem à equipa de Barcelos e aos 86 Avto confirmou o que já era previsivel, ao conseguir o 3º da sua equipa.

 

O Benfica tem agora, apenas, o campeonato com que se preocupar e, não estando nada fácil chegar aos lugares de acesso à segunda fase de subida, tudo ainda pode acontecer. É necessário não baixarem os braço. 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados