RCB/TuneIn
Terça, 16 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUTSAL - MODICUS 1-1 A.D.FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
A Desportiva do Fundão não conseguiu melhor que um empate na deslocação a Sandim, em jogo da 12ª jornada do campeonato nacional da 1ª divisão - Liga SportZone, um resultado que não corresponde ao que os atletas fundanenses fizeram no encontro. Foram superiores, criaram muitas oportunidades para marcar e dominaram em toda a linha, falhou apenas na concretização.
Por José Joaquim Ribeiro em 22 de Nov de 2015

No encontro da 12ª jornada do campeonato nacional da 1ª divisão em futsal - Liga SportZone a Desportiva do Fundão entrou muito forte no encontro, mas a dificuldade na concretização esteve na origem de ter chegado ao final da primeira parte em desvantagem. Os fundanenses tiveram um remate ao poste, logo aos 2', num remate de Teka. O mesmo jogador, dois minutos depois isolou-se mas a bola subiu acima da barra da baliza de Cláudio. O ex-guardião fundanense viu Márcio desferir um remate potentíssimo e viu a bola ser devolvida pela Barra da sua baliza. O mote, durante a primeira parte era, indiscutivelmente, a supremacia da equipa de Bruno Travassos, que, apesar de se revelar superior ao seu adversário teve que se a ver com algumas decisões arbitrais que muito condicionaram o jogo da equipa.

 

Como quem não marca sujeita-se a sofrer, esta máxima do desporto, foi uma vez mais evidenciada neste jogo. O Módicus, que só numa ocasião tinha colocado à prova o guardião fundanense, Iago Barro, adiantou-se no marcador na sequência de um livre lateral, à passagem do minuto 18, numa altura em que a equipa da Desportiva já tinha atingido as cinco faltas. O livre foi cobrado sobre a direita a bola foi colocada no lado contrário onde apareceu Simas a rematar de pronto abrindo o activo.

 

Foi com a equipa do Módicus na frente do marcador que se foi para descanso.

 

Na segunda parte o jogo manteve a mesma tendência, agora com a ADF a tudo fazer para chegar à igualdade.  E a igualdade acabou por acontecer, num lance protagonizado por Teka e Pany. Teka na zona de pivot segurou o esférico e assistiu Pany que na passada rematou para o fundo das redes do Módicus.

 

Após o golo fundanense o jogo baixou de nível e as ocasiões para marcar já não foram tão evidentes como tinha acontecido na primeira parte e nos minutos iniciais da segunda.

 

Pelo que as duas equipas fizeram durante os 40 minutos a vitória ajustar-se-ia melhor à equipa fundanense, mas, aceita-se o empate, em casa de uma equipa que sempre criou muitas dificuldades à Associação Desportiva do Fundão, que, com este resultado já garantiu presença na final eithe da Taça da Liga

 

No próximo sábado a Desportiva vai receber no seu pavilhão a equipa do Rio Ave. o Jogo está marcado para as 16 horas e, como habitualmente acontece, terá relato na RCB.

 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados