RCB/TuneIn
Quarta, 18 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
IRS: PENAMACOR ABDICA DE 1%
Rádio Cova da Beira
A C√Ęmara municipal de Penamacor (CMP) fixou em 4% a taxa de IRS a reter no pr√≥ximo ano. Fixada este ano em 5% com o objectivo de proporcionar manuais escolares gratuitos a todos os alunos do concelho, o executivo, liderado por Ant√≥nio Beites decidiu abdicar de 1% mantendo a mesma estrat√©gia para a educa√ß√£o no pr√≥ximo ano.
Por Paula Brito em 20 de Nov de 2015

“No próximo ano lectivo, queremos manter este investimento na educação e por isso não vamos repor o que estava no passado, no entanto, e com os cálculos apurados e devido à redução de alunos, permite-nos manter a aposta na atribuição gratuita dos manuais escolares e libertar 1% do IRS”.

 

A proposta foi aprovada por maioria, com os votos contra da bancada da oposição. Pedro Folgado considera o valor “insuficiente” defendendo outra forma de proporcionar manuais escolares gratuitos com menor custo “a criação de um banco de manuais escolares implicaria um quarto do custo que é suportado actualmente pela autarquia, e nesse sentido eu votarei contra esta proposta”. Vítor Gabriel também votou contra por considerar a proposta “pouco ambiciosa” e que a autarquia tinha condições “de ir mais além”. Ficou a promessa do presidente da câmara de Penamacor de analisar todos os anos a situação.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados