RCB/TuneIn
Sábado, 19 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
PAÚL: FILARMÓNICA CONTINUA A APOSTAR NA FORMAÇÃO
Rádio Cova da Beira
O plano de atividades e o orçamento para 2016 da Associação Cultural Desportiva Paulense - Banda Filarmónica do Paul foram aprovados por unanimidade em assembleia geral. Algumas atividades de maior sucesso transitam deste ano para o ano que vem, porque têm sido apostas seguras. A formação musical vai continuar a ser o pilar da atuação da equipa diretiva.
Por Paulo Pinheiro em 18 de Nov de 2015

Numa assembleia que registou alguma adesão dos sócios, a presidente da mesa Leonor Cipriano, começou por submeter a aprovação da ata anterior e congratular-se de seguida com o êxito das comemorações dos 200 anos da banda, destacando a entrega de todos para que tivessem o brilhantismo que tiveram, não esquecendo a satisfação para a família filarmónica que foi a atribuição da Medalha de Mérito da Câmara Municipal da Covilhã, categoria de Prata.

No principal ponto da agenda de trabalhos, depois da presidente da direção apresentar de forma detalhada o Plano de Atividades e Orçamento para 2016, os presentes nesta reunião magna por unanimidade aprovaram os documentos em análise.

 

Na verdade, neste documento que baliza a atividade para o ano que vem estão plasmadas muitas iniciativas que começam a ser recorrentes por causa da sua implantação e sucesso, como são os casos do Desfile Carnavalesco, a continuação da Escola de Música e Atelier Filarmónico, Ensaios de Rua, Torneio de Futsal designado “Futmusic”, a caminhada “ Pegada pela Saúde, Festividades Filarmónicas, Realização de Masterclasses, entre outras.

Quanto ao suporte financeiro para estas e outras atividades orçamento prevê uma verba de trinta mil euros.

 

Cidália Barata anunciou ainda que face ao incidente que ocorreu com a carrinha de transporte que a imobilizou, a direção estava a equacionar a hipótese de adquirir uma outra de nove lugares que estava em bom estado e com possibilidades de concretizar-se o negócio em boas condições.

 

No final da assembleia que decorreu de forma célere, a presidente da direção da ACDP – Banda Filarmónica do Paul adiantou à nossa reportagem, “ o Plano que foi aprovado não é  tão ambicioso como  o deste ano, recordo que fizemos uma atividade por mês para comemorarmos condignamente os 200 anos da banda, ainda  assim, vamos continuar a desenvolver e a consolidar  as atividades em 2016 que já mostraram  a sua  mais valia para a filarmónica e para a comunidade paulense. Não posso deixar de agradecer aos instrumentistas, colaboradores e restante direção o empenho que demonstraram ao longo deste ano tão cansativo mas ao mesmo tempo tão reconfortante por aquilo que alcançámos, vamos trabalhar afincadamente para merecermos de todos o voto de confiança que agora ficou demonstrado nesta aprovação unânime do Plano de Atividades e Orçamento para 2016. Entretanto no próximo domingo 22 vamos fazer um concerto em honra da Santa Cecília e a deslocação a Lisboa no dia 29 para participar no desfile das bandas filarmónicas no âmbito do 1º Dezembro em representação do concelho está suscitar grande entusiasmo entre nós”, concluiu Cidália Barata.

 

"Temos cerca de 15 crianças novos instrumentistas e até ao final do ano temos cinco, seis para ingressarem na banda", refere a presidente da direção.

Cidália Barata não esconde a satisfação pela Filarmónica do Paúl ter sido a escolhida para representar o concelho da Covilhã no desfile em Lisboa, no próximo dia 29 de Novembro

" Enche-nos de orgulho. Estamos muito felizes e muito motivados e com grandes expetativas para o dia 29 de Novembro. Vários temas são interpretados em simultâneo num total de 23 bandas. Está agendado um desfile onde cada banda interpreta a sua peça musical e depois ao mesmo tempo tocam o hino da Maria da Fonte, a Portuguesa e o hino da Restauração", explica aquela responsável. 

 

Com João Cunha (Inforpaulense). 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados