RCB/TuneIn
Domingo, 21 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
MINIBASQUETE: FUNDÃO RECEBE CONVÍVIO REGIONAL
Rádio Cova da Beira
Organizado pelo Comité de Minibasquete da Associação de Basquetebol de Castelo Branco, realiza-se este sábado, das 09h às 17h30, no pavilhão municipal do Fundão, o II Convívio Regional de Minibasquete da ABCB. O evento tem como objectivos, proporcionar aos participantes, um dia de divertimento e fomentar o gosto pela modalidade às crianças e jovens da Beira Interior, dos 6 aos 12 anos.
Por Miguel Malaca em 18 de Nov de 2015

A actividade destina-se a atletas Minis 8, 10, e 12 anos, respectivamente (Masc./Fem./Misto).

Participam no convívio oito clubes, a saber:

Academia de Minibasquete da UBI, Amigos do Basquete da Covilhã, Núcleo de Basquete da Covilhã, AB Albicastrense, Associação Terras do Barro, Clube Basquetebol do Fundão, Guarda Basket, e Unidos do Tortosendo.

No que diz respeito à competição, o regulamento refere o seguinte:

Minis 8 - Serão disputados jogos, em quatro períodos de seis minutos (3x3), sem substituições, e não se pode "roubar" a bola à mão. 

Minis 10 - Vão ser realizados jogos em quatro períodos e oito minutos (4x4), onde as crianças terão de jogar obrigatoriamente um período completo, havendo apenas substituições no último período.

Minis 12 - Disputam-se jogos em quatro períodos de oito minutos (4x4), onde todas as crianças têm de jogar obrigatoriamente pelo menos um período completo, havendo no entanto substituições. Cada equipa tem de ter no mínimo seis jogadores, e não podem jogar três períodos seguidos.

Os jogos começam às 09h30.

O almoço será no Octógono do Fundão, às 13h. 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados