RCB/TuneIn
Sexta, 15 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
COVILHÃ. JORNADAS DE EDUCAÇÃO
Rádio Cova da Beira
O auditório municipal da Covilhã acolhe durante dois dias (hoje e amanhã) as Jornadas "Educação para o Desenvolvimento: práticas de sensibilização, influências e decisões políticas". Uma tema prioritário para o município que organiza o evento.
Por Paulo Pinheiro em 18 de Nov de 2015

"São as primeiras de muitas que espero se realizem sobre esta temática. A educação continua a ser uma das nossas primordiais preocupações porque cidadãos esclarecidos são pessoas mais livres, mais independentes e mais capazes. Pretendemos lançar a discussão sobre um tema que está na ordem do dia, independentemente das posições que cada um tem sobre esta matéria", refere o presidente da câmara municipal da Covilhã.

Uma dos temas em debate é a municipalização da educação. Contra ba medida nos moldes atuais, Vítor Pereira entende que o país ainda não está cívica, política e democraticamente maduro para avançar com esta medida

"A municipalização da educação pressupõe um estado de desenvolvimento cultural, educacional, cívico,  político que enquadre bem esta matéria, ou seja, em Portugal temos que caminhar e amadurecer mais  o nosso sistema de governo local e o nosso sentido cívico. Mais do que a questão financeira, que é muito importante, todos temos que estar preparados para colher a responsabilidade do ensino secundário. Cá estamos para fazer a discussão e é também por isso que estas jornadas têm importância", defendeu o edil covilhanense 

As jornadas começam esta quarta-feira, pelas 10:00H, no auditório municipal. Os modelos de educação profissional é o tema do primeiro painel com a eurodeputada, professora e investigadora na universidade da Madeira, Liliana Rodrigues.  

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados