RCB/TuneIn
Quarta, 17 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUTSAL - ADFUNDÃO 5-2 SP.BRAGA
Rádio Cova da Beira
A Desportiva do Fundão conquistou uma grande vitória, sobre um adversário, dos melhores deste campeonato, com todo o merecimento. Perdia ao intervalo, de forma injusta, mas na segunda parte foi reposta a justiça, com os fundanenses a serem muito mais eficazes. Uma vitória muito importante para a equipa fundanense.
Por José Joaquim Ribeiro em 14 de Nov de 2015

Campeonato nacional da 1ª divisão - Liga SportZone - 11ª jornada

 

A.D.Fundão 5-2 Sp. Braga

 

Pavilhão Municipal do Fundão

Árbitros: Cristiano Santos e Vitor Rocha do C.A.do Porto

 

Cinco inicial da AD Fundão: Iago, Josiel, Teka, Eskerda e Tiago Soares. Jogaram também: Nuno Couto, Tunha, Pan

Treinador: Bruno Travassos

 

Cinco inicial do Sp. Braga:Vitor Hugo, Nilson, A.Gomes, Tiago Brito e Machado.

Treinador: Paulo Tavares 

 

1' 0-1 André Gomes. Reposição de bola lateral, a bola foi colocada ao segundo poste, André Gomes rececionou e à meia volta rematou para o fundo das redes de Iago.

 

4' 1-1 Pany. Couto serviu na ala o internacional fundanense este ultrapassou um adversário, foi até à linha de fundo e de ângulo muito apartado, rematou para o fundo das redes de V. Hugo.

 

19' 1-2 Tiago Cruz. Tunha tentou guardar a bola junto da linha lateral, um jogador do Braga foi "roubar-lhe" o esférico colocando-a na zona frontal onde estava Tiago Cruz que se limitou a rematar para o fundo das redes.

 

19' Penalti a favorecer a Desportiva, falta de André Coelho sobre Tunha, Teka foi chamado a converter o castigo máximo, Teka optou por um remate colocado, mas Vítor Hugo impôs-se ao seu adversário. Vítor Hugo que foi, ao longo dos primeiros 20 minutos, muito mais eficaz na defesa da  sua baliza do que foram os futsalistas fundanenses nas várias tentativas de que dispuseram para virarem o resultado a seu favor, como foram os casos ocorridos aos 12' quando Couto, com um remate potente viu o guardião bracarense desviar para canto, aos 15 minutos o mesmo couto conduziu a bola desde a sua meia quadra e de zona frontal alvejou a baliza, mas uma vez mais lá estava Vítor Hugo, aos 17' foi a vez de Pany ficar isolado e na cara do guardião contrário não conseguiu desfeiteá-lo e aos 18 foi Ivo Oliveira a ficar em boa posição, tentou o remate em jeito mas Vítor Hugo lá estava para evitar o segundo da equipa fundanense. Como quem não marca sujeita-se a sofrer, no último minuto o Braga aproveitou uma má definição do lance, por parte de Tunha e chega ao segundo.

 

Pode dizer-se que o resultado ao intervalo é injusto, mas os bracarenses não têm culpa da falta de eficácia dos jogadores fundanenses e das más decisões destes.

 

Já se joga a segunda parte

 

22' 2-2 Teka. O atleta fundanense ganhou a posse de bola e à saída da sua área correu ao encontro do guardião do Braga e à saída deste rematou por entre as pernas.

 

23' 3-2 Pany. Couto ganhou a posse de bola, colocou-a na ala onde Pany galgou alguns metros e com um remate cruzado deu a volta ao resultado.

 

25' 4-2 Iago Barro. Um companheiro atrasou-lhe a bola, Iago viu que Vítor Hugo estava adiantado na sua área e o espanhol da Desportiva rematou de pronto e longo para o fundo das redes bracarenses.Um golaço.

 

35' o Braga desperdiça um livre de 10 metros por Miguel Almeida, rematando à barra da baliza de Iago

 

37' 5-2 Tiago Soares. O Braga jogava de 5-4 com guarda-redes volante, perdeu a bola e Tiago Soares, de pronto rematou para a baliza deserta, fazendo o 5ª da Desportiva.

 

Terminou o encontro, com os fundanenses da Desportiva a vencerem com toda a justiça. Foi, naturalmente, um triunfo importantíssimo para os objectivos da equipa.

 

Na próxima jornada, a Desportiva vai jogar em Sandim, pelas 18 horas de sábado, com o Modicus.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados