RCB/TuneIn
Quinta, 17 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
OBRA CLAUDIANA DISTINGUIDA NA UBI
Rádio Cova da Beira
A faculdade de artes e letras da universidade da Beira Interior homenageou M√°rio Cl√°udio com a realiza√ß√£o de umas jornadas dedicadas √† vida e √† obra do escritor. Uma iniciativa que contou com a presen√ßa de v√°rios especialistas nacionais e internacionais e onde foram abordados aspectos espec√≠ficos da obra de um dos autores que √© apontado como sendo um dos maiores vultos da cultura portuguesa contempor√Ęnea.
Por Nuno Miguel em 13 de Nov de 2015

Mário Cláudio é o pseudónimo literário do escritor Rui Manuel Costa, que ao longo da sua carreira já venceu por duas vezes o grande prémio de romance e novela da associação Portuguesa de escritores. Foi prémio Pessoa em 2004 e venceu o prémio literário “Virgílio Ferreira” em 2008. Carla Luís, responsável da comissão organizadora destas jornadas, refere que “a imponência da sua obra justifica este e muitos outros eventos científicos, muitas mais publicações e muitas outras homenagens. As suas publicações espraiam-se pelos mais variados géneros, como a poesia, a biografia, o romance, o teatro, o conto, a crónica, a novela ou a literatura infantil que lhe valeram um enorme número de prémios arrecadados e a sua distinção como um dos maiores vultos da nossa cultura”. 

A docente da universidade da Beira Interior refere que a realização desta homenagem na universidade da Beira Interior faz todo o sentido “foi na UBI que foi redigida e defendida em Portugal a primeira tese de doutoramento sobre este escritor; além disso nós temos a convicção de que as homenagens devem ser feitas em vida e os homenageados devem sentir-se acarinhados e devem ter oportunidade de ver o seu trabalho valorizado e reconhecido”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados