RCB/TuneIn
S√°bado, 30 Mai 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
AFCB: APRESENTA QUATRO EVENTOS
Rádio Cova da Beira
A AF Castelo Branco apresentou ontem em conferência de imprensa 4 iniciativas relacionadas com a época desportiva 2015-16. Destaque para a realização das finais distritais de futebol e futsal, em 10 dos 11 concelhos do distrito. O objectivo principal, diz Manuel Candeias, passa por "descentralizar os diferentes eventos, cativar mais praticantes, fazer a festa do futebol, com apoio dos Municípios."
Por Miguel Malaca em 06 de Nov de 2015

O presidente da direcção da Associação de Futebol de Castelo Branco, anunciou também que "vamos pagar as deslocações aos clubes que atingirem as finais", e que noutro âmbito "inserido num projecto piloto, a AFCB vai em breve atribuir um prémio aos clubes, cujo valor, através de um sorteio, onde serão ressarcidos em parte, nas verbas gastas nas inscrições da nova temporada, e que até poderão chegar aos 5.000 euros". Disse o dirigente.

Relativamente ao projecto “Escola de Guarda-Redes – Vítor Baía”, Manuel Candeias refere que "a AFCB vai organizar no próximo dia 28 de novembro, uma acção de formação destinada a 10 jovens guarda-redes do distrito, dos 13 aos 15 anos, tendo em vista a presença de 3 guarda-redes, mais alguns treinadores de guarda-redes, ainda esta época, em estágios nas selecções nacionais de Sub-15, 16, 17, e 18 anos, da FPF". Acrescentou Manuel Candeias.

Por último dizer que a AF Castelo Branco vai ainda realizar de 6 a 8, e de 18 a 20 de dezembro, respectivamente, na capital de distrito, mais dois eventos: Fase Zonal do Torneio das Regiões UEFA 2015, para Selecções de Sub-23 (Zona de Lazer), com a presenças das equipas de Castelo Branco, Guarda, Aveiro e Coimbra), e o Torneio Inter-Associações de Sub-17, em futsal masculino, que irá contar com 11 selecções distritais.

A saber:

Castelo Branco, Ponta Delgada, Santarém, Setúbal, Beja, Angra do Heroísmo, Horta, Lisboa, Algarve, Portalegre, e Évora.

Os jogos realizar-se-ão nos pavilhões: Municipal de Castelo Branco, AR Boa Esperança e Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva.

Conheça agora os locais de realização das finais distritais + 3 Supertaças 2015-2016:

Taça AFCB Iniciados Futebol 11 - 22 novembro em Vila Velha de Rodão

Taça de Honra Campeonato de Portugal Prio - 31 janeiro - Castelo Branco

Taça de Honra Clubes de Provas Nacionais - 6 fevereiro - Covilhã

Final Four da Taça de Honra "Carlos Ranito Xistra" - 2 e 3 abril - Fundão

Taça AFCB Iniciados / Juvenis de Futsal - 24 abril - Proença-a-Nova

Supertaça Seniores Futsal Femininos / Taça AFCB Juniores Futsal - 1 maio - Sertã

Taça AFCB Infantis B - 7 maio - Vila de Rei

Taça de Honra Seniores Futebol de 11 - 8 maio - Idanha-a-Nova

Supertaça Juniores Futebol 11 - 28 maio - Penamacor

Taça AFCB Juvenis / Supertaça Iniciados Futebol 11 - 29 maio - Oleiros. 

Quanto às eleições, quadriénio 2016-2020, Manuel Candeias ainda não decidiu uma eventual recandidatura ao cargo, mas adianta à RCB, que "gostaria de continuar, caso também a maioria dos clubes também mostre interesse nesse sentido. No entanto, agradeço desde já, o apoio demonstrado na RCB, por parte do Sp. Covilhã e Benfica e Castelo Branco, numa eventual recandidatura minha, mas ainda não decidi. É prematuro ainda." Refere Manuel Candeias à RCB.

As eleições ainda não têm data marcada, mas deverão realizar-se entre março e maio de 2016.

A AF Castelo Branco apoia entretanto, a recandidatura de Fernando Gomes, à Federação Portuguesa de Futebol.

O acto eleitoral na FPF está agendado para outubro / novembro do próximo ano. 

 A AF Castelo Branco comemora 80 anos, dia 22 de março de 2016. 

 

 

 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados