RCB/TuneIn
Quarta, 03 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
FATELA: “MAGUSTO” ABRE PORTAS
Rádio Cova da Beira
A partir de hoje e até ao próximo domingo a freguesia da Fatela acolhe a quinta edição desta iniciativa. Animação de rua, tasquinhas e artesanato são algumas das actividades que fazem parte do programa que este ano quer reforçar a aposta na área da gastronomia.
Por Nuno Miguel em 30 de Oct de 2015

Em declarações à RCB o presidente da junta de freguesia da Fatela refere que “nós queremos sempre inovar e este ano não vai fugir à regra; estamos a investir bastante na área da gastronomia com o objectivo de dar a conhecer, de uma maneira mais ampla, todos os pratos, condimentos e derivados da castanha que podemos utilizar. Naturalmente que esta nossa festa não pretende competir com outras que já tem uma dimensão maior, como as do Alcaide, Alpedrinha ou Alcongosta mas queremos ter a nossa identidade própria”. 

Na edição do ano passado foi lançado o pastel de castanha que, face ao êxito verificado, não chegou para as encomendas. Uma situação que a organização quer corrigir e este ano a produção vai ser reforçada “houve uma falha no ano passado uma vez que ele não chegou para as encomendas e este ano vamos ter uma maior produção para que ele não falte em nenhuma das tasquinhas e que todos os pedidos e encomendas possam ser satisfeitos”.

Para além de toda a parte ligada à gastronomia, em que a castanha se pretende afirmar como a rainha da festa, José Fiens refere que também vai ser intensificada a aposta na área cultural, com o lançamento de um livro de fotografias sobre a freguesia, e ainda com uma homenagem a José das Neves, antigo presidente da junta de freguesia, que vai ter o seu nome perpetuado na toponímia da aldeia “foi um homem que, no seu tempo, contribuiu bastante para o desenvolvimento da nossa terra e que eu penso que deve ser homenageado ainda que de uma forma humilde”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados