RCB/TuneIn
Quarta, 11 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
IPCB E UBI ASSINAM PROTOCOLOS COM A CELTEJO
Rádio Cova da Beira
A Celtejo acaba de assinar protocolos de cooperação com o Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) e Universidade da Beira Interior (UBI). A cerimónia foi realizada no decorrer da comemoração do 44º aniversário da empresa.
Por Paulo Pinheiro em 29 de Oct de 2015

No caso do IPCB,  o objetivo passa pela colaboração em projetos comuns, nos domínios da realização de ações de formação, de estudos, de apoio técnico, da cedência de espaços, da experimentação e da divulgação.

Quanto à UBI, dois bolseiros de investigação e estágios para finalistas daquela universidade são dois dos vários compromissos assumidos entre ambas as instituições.

 

 

De acordo com a universidade, para além dos estágios destinados a finalistas  da UBI na empresa de celulose, a Universidade da Beira Inteior terá dois bolseiros de doutoramento que trabalharão de acordo com temáticas prioritárias definidas pela Celtejo dentro da área da Celulose, Papel e Ambiente. A UBI reserva para si o direito de publicar em revistas da especialidade uma descrição geral de cada projeto realizado, em conjunto com a empresa.

 

 

A CELTEJO proporcionará à UBI, a título de Mecenato, um montante anual que será usado preferencialmente para a manutenção de equipamentos do Laboratório, que passará a designar-se “Laboratório Celtejo”,  e o patrocínio à investigação dos dois Bolseiros.

 

O convénio prevê ainda a organização conjunta de seminários, conferências, colóquios e aulas abertas sobre temas de interesse para ambas as Instituições, bem como a disponibilização de especialistas para a realização destes ou de outro tipo de atividades de interesse comum; Intercâmbio de informações estatísticas e de outra natureza, provenientes de levantamentos e investigações que possam resultar num aproveitamento de sinergias

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados