RCB/TuneIn
Sábado, 14 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
RLIS VAI MUDAR PARADIGMA DA SEGURANÇA SOCIAL
Rádio Cova da Beira
O distrito de Castelo Branco tem em fase final de aprovação sete candidaturas à Rede Local de Intervenção Social (RLIS). Uma novidade do novo quadro comunitário a que se candidataram sete concelhos do distrito: Fundão, Covilhã, Penamacor, Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Vila Velha de Ródão e Sertã.
Por Paula Brito em 28 de Oct de 2015

“Da nossa parte há seis que estão concluídas e há ainda uma que está ainda em análise, agora as seis que já foram avalizadas pelo centro distrital estão agora em análise financeira junto do grupo de trabalho do Programa Operacional de Inclusão Social do Portugal 20.20”.

Segundo o director regional da Segurança Social de Castelo Branco, Melo Bernardo, a RLIS que vai ser dinamizada por IPSS e misericórdias nos respectivos concelhos, tem como objectivo mudar o paradigma da Segurança Social aproximando-a mais dos cidadãos “situações como atendimento, esclarecimento, pode ser feito através desta rede local de intervenção social, queremos mudar o paradigma do que é a Segurança Social permitindo que os cidadãos se possam dirigir a uma entidade mais próxima que lhe possa resolver imediatamente o problema e com mais efeitos práticos”.

Segundo Melo Bernardo até final do ano os processos de candidatura estarão encerrados para que a rede comece a funcionar no início do próximo ano.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados