RCB/TuneIn
Quinta, 17 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
“DAR VOZ AO INTERIOR”
Rádio Cova da Beira
Pedro Simões formalizou ontem a apresentação da sua candidatura à Presidência da República. O bancário, de 44 anos, que reside na freguesia da Boidobra, decidiu dar este passo para mostrar a todos os cidadãos que devem estar envolvidos de forma activa na vida política e social de Portugal.
Por Nuno Miguel em 24 de Oct de 2015

“Dar voz ao interior” é o mote desta candidatura e Pedro Simões já apresentou alguns dos temas que pretende colocar em cima da mesa durante a campanha eleitoral “é urgente não encerrar escolas, tribunais ou centros de saúde porque isso leva à deslocalização das pessoas e dos serviços. Queremos uma discriminação positiva a nível fiscal para fixação de empresas, obtendo também acesso a fundos comunitários. É importante criar-se uma agricultura inovadora de forma a melhor se aproveitar as terras de cultivo. Pretendemos um tratamento diferenciado positivo para as regiões do interior porque grande parte do nosso país está ao abandono e a questão demográfica é uma urgência”. 

Pedro Simões refere que a sua candidatura não vai ter a cobertura mediática de outras já anunciadas, como Marcelo Rebelo de Sousa ou Maria de Belém, mas acredita que ela pode criar um verdadeiro espaço de debate sobre alguns dos principais problemas da região “em vez de assistimos impávidos e serenos ao definhar de situações que neste caso se prendem mais com o interior porque não tentar contribuir para um movimento cívico que possa alertar para estas situações e quem sabe se no futuro não podemos estar a assistir ao nascimento de uma plataforma para a discussão desses problemas”.

O candidato já deu início ao processo de recolha de assinaturas e garante que em breve vai procurar intensificar a base de recolha foi dado que o número que já detém é insuficiente para formalizar o processo “neste momento temos cerca de 1300 assinaturas o que é manifestamente pouco atendendo ao tempo que falta; penso poder alargar a base de dados em termos de ajuda das pessoas que possam ajudar à subscrição e também estou a fazer esse pedido junto de algumas empresas e de outras instituições que podem fazê-lo uma vez que fazem atendimento ao público”.

Pedro Simões refere que, se o processo for concluído com sucesso pretende ir até ao fim, e sublinha que até ao momento não conta com qualquer apoio financeiro “neste momento este projecto tem apenas o apoio do meu orçamento familiar do qual terei que ter muito em atenção o que poderei gastar. Se conseguir formalizar a candidatura, a campanha terá de ser muito bem gerida e ter consciência das limitações a que isso obriga”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados